4.4.10

TEM DATA PRA ACABAR!



Assistindo ao capítulo 15 da primeira temporada de The Vampire Diares (‘indicado’, para quem não tem aversão à ficções 'vampirísticas', mesmo porque a série envolve suspense e romance, nada de terror. Bom passa-tempo também os livros/saga por quais a série foi inspirada, tem mesmo título - por enquanto, em 5 subtítulos - da autora Lisa Jane Smith...), lembrei de uma vez ter lido uma reportagem de Roberto Pompeu de Toledo na revista Veja sobre as pessoas que por crerem na “possibilidade da ressurreição” pagam milhões em vida pra entrarem na fila de espera para que chegando sua vez sejam congelados, guardados e ‘possivelmente’ um dia retornem à vida (como estará o consciente ninguém sabe...ou estamos no mesmo patamar estrutural de uma carne e legumes no freezer? ).

Na série, o vampiro Harper ‘despertou’ desnorteado, perdido no tempo após séculos, e lembrei-me de uma observação de Pompeu, se não fosse ficção ‘vampirística’, “o melhor para ele era morrer de novo”... o vampiro não entendia nada... os carros, as pessoas, as roupas, os celulares, as ruas...simplesmente estava desfalcado, desinformado, era um ‘alien’ com mais um rosto humano, sem ninguém, família ou referência, lenço ou documento!

A partir da crença de que não investiremos tudo na "ressurreição" e que comprovadamente só temos uma vida a ser desfrutada, pense comigo no quanto é válido viver, viver o hoje... sua única vida, viver humana e adequadamente, dando a possibilidade da vida eternal pra aqueles que fielmente acreditam ou até mesmo uma vida íntegra e afastada da corrupção social para os que não acreditam.

 Você já presenciou o desespero de pais enterrando filhos e filhos enterrando pais? a morte de pessoas queridas, que fazem você pensar por alguns momentos que sua vida também está sendo sugada?! Já assistiu tragédias tamanhas que por mais que você faça sua parte não vai resolver nem um terço da problemática?! Já ajudou alguma criança necessitada com a ciência de que aquilo não vai alterar muito do percurso de toda a vida pela qual ela passará, mas ainda assim ela transparecia esperança correndo e sorrindo puramente em sua direção?!


Creio que todas as tragédias tem data pra acabar, a esperança tão incutida no viver de uma criança pode ser nossa também... Jesus afirma na Bíblia que não tardaria a voltar, nos levar. E há algo mais valioso que viver eternamente enturmado e com uma vida perfeita, sem dor, pesar, preocupação? Eu quero essa vida! Por essa, que é minha e em tempo certo, eu faço questão de arriscar o possível e impossível. E você? Aproveite a deixa da PÁSCOA, vai além de mais um feriado, pra repensar a ressurreição que realmente valeu a pena! 

Vamos viver! Viver como ensaio da vida que almejamos ter... 

3 Comentários:

  1. ohh minha linda, foi mal lah no post, n lembrei de todos os nomes, mas o seu foi por descuidoo.. viuuu pode deixar que faço uma mensao a vc ... bjos e gostei do blog

    ResponderExcluir
  2. Amei, filha! Precisamos permitir que essa esperança modifique nossa vida aqui... Tudo fica mais fácil, menos sofrido, é verdade. Bjo.

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf