26.4.10

Trilogia universitária

O fato é que todos reconhecem como o mundo está turbulento, e é hora de se darem conta de que estamos vivendo a três passos da eternidade! Universitários de muitos lugares do país, com direito até a alguns representantes de fora dele, se reuniram nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2010, três dias ocupados com muita atividade, interatividade e boas experiências, tudo especialmente planejado e organizado (lindos os brindesinhos) para todos que compareceram ao 9º congresso universitário promovido pela UNIVIR (Universidade Virtual) no IAENE (Instituto Adventista de Ensino do Nordeste), Cachoeira – Ba.

Foi notório pelo envolvimento dos presentes que o interesse ia além das horas para preenchimento curricular. Na correria entre palestras ministradas por profissionais em seus mais diversos domínios, com destaque especial à jornalista Betina Pinto (coordenadora da TV Novo Tempo), músicas ministradas pelo Coral Universitário (local) além dos cantores evangélicos, Laura Moreno, Etiene, e talento especial do saxofonista Douglas Lira, pregações pelos pastores Manolo e Daniel Ludtke, festas (Black or White e Forças Armadas) além da possibilidade de excursão ao Morro de São Paulo aos que têm disponibilidade, tivemos a oportunidade de crescer em conhecimento, espiritualmente, aumentar nossa rede social, além de sairmos motivados a praticar nossa trilogia em vida: escolher, testemunhar e esperar a volta de Jesus, um passo a cada dia.

Período de formação, maior liberdade, e possibilidade de partilhar novas companhias, situações, descobertas, experiências... é no meio universitário em que mais se sente o impacto da diferença do estilo de vida cristão e a responsabilidade dos que se denominam como tal. Por vezes há a apreensão de ser ou fazer diferente e sofrer as conseqüências, críticas, provações, questionamentos... As ‘curiosidades’, aliadas a consciência do certo e errado a se fazer, faz com que não raras vezes andem na corda bamba buscando o limite pra ser fiel aos princípios cristãos e equilibrá-los àqueles que os fere.

Mais do que nunca é preciso ESCOLHER, e a partir disso SER, para que se tenha a perseverança de ESPERAR fielmente a volta de Jesus, à toda prova, qualquer tempo e hora.  As diferenças alcançam respeito quando há ciência do alvo eternal a ser alcançado e a partir de um relacionamento íntimo e contínuo com Deus, deixa-se de ser apenas mais um estudante ‘cristão’, diferentes porque ‘não bebe, não come, não fala, não veste, não dança, não faz prova aos sábados’, mas passa a diferença reflete no modo de viver  que cativa, anunciando a esperança de uma vida melhor e não é diminuída em nada por 'não' alguma coisa.

Os princípios e diferenças, que podem ser analisadas como martírio desnecessário ou bobagens, acabam transparecendo que é a forma mais feliz e sadia de viver quando é vivida verdadeiramente, tornando-os jovens estudantes de valor. 

Alegrem-se, Jesus Breve Voltará! Que cada dia seja um passo na nossa caminhada juntos rumo ao céu... 

E aos que perderam o congresso deste ano, estejam atentos aos próximos! 

http://www.iaene.com.br/univir/index.html
http://www.iaene.com.br

1 Comentários:

  1. Que pena que soube tarde demais, né? Vc vai ficar me devendo essa, moça! Mas estamos felizes por vc, filha. Parece que vc realmente fez bom proveito, Deus te abençoe amis e mais a cada dia.

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf