25.5.10

Tem NERD 'disponível'?



25 de maio, dia oficial do orgulho NERD! O manifesto, que favorece os direitos e deveres dos Nerds, teve origem na Espanha em 2006  comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars e apartir daí, com a ajuda da publicidade da internet, foi divulgado por todo mundo alcançado a América em 2008.  A maior concentração até hoje aconteceu em Madri, onde 300 Nerds demonstraram seu orgulho com um pacman humano. Por enquanto não existe parada nerd, mesmo porque desconfiamos que os geeks não vão querer deixar a frente da tela do computador para ir para as ruas!

É fato que ninguém sabe a definição exata do que é ser nerd, mas sempre está ligado ao relacionamento (anti)social e desenvolvimento intelectual do ser. Enquanto a maioria dos jovens querem extravasar suas energias, o nerd vai preferir passar horas sozinho se dedicando aos estudos, músicas clássicas, computador, livros ou videogame, podendo ser aparentemente normal, mas excepcional, legais ou não, ter senso político ou não, egoísta ou não, se vestir bem ou NÃO (esse é maiusculo mesmo). O fato é que irão se destacar, nem que seja porque a galera lhe 'tirará pra Jesus' fazendo-o centro de zoação. 

Não tenho visto desenvolvimento na classe, mas reconhecimento com certeza! Foi-se o tempo em que não se dava mérito àqueles que na maioria das vezes, sendo gênio nato ou eterno esforçado competitivo, irão ser excelentes profissionais.

Como todas as classes os nerds têm defendidos seus direitos e deveres (acreditem que ao ler  achei falta do que fazer ou inventar, mas existe!):

Os nerds por ter direito de ser nerd não tem dever de sair de casa, ter um par,  gostar de esporte, muito menos perder logo a virgindade. O nerd se associa melhor com os outros nerd o que não impossibilita contato com demais seres de crânios comuns que povoam o mundo, mas se preferir ter mínimos ou nenhum amigo tem todo direito! O nerd pode vertir-se fora da moda (e na maior parte dos casos possuir mal gosto tremendo com falta de senso combinatório ou desleixe exagerado) e ter peso acima ou demasiadamente abaixo do normal, pele "pipocada" de acnes, dentes indeterminadamente concertado por aparelho, além de ter motivos de sobra pra os fluentes problemas de visão que desaguarão numa ridícula armação de óculos. Qual o problema de expressar nerdice se eles tem o direito de dominar o mundo!? 

Em contrapartida todo nerd tem que ser nerd não importante de quê, mas especializado em uma área. Como bom nerd tem que competir por seus talentos e opinar em discussões em que caibam seus pensamentos. Seus objetos devem ser guardados e exibidos sempre que possível como auto-estima nerd! Eles devem estar sempre antenados adquirindo lançamentos de livro ou assistindo filmes antes que fiquem massificados, e se preciso dormir na fila de espera em um cinema, ficando ainda mais específico quando fantasiado ou com uma camisa relacionada ao tema. Tem que ter no mínimo um jogo zerado, um trabalho fechado, uma tese ou artigo confeccionado e divulgado. O nerd não deve perder tempo com coisas superfluar porque não é somente direito, mas obrigação, dominar o mundo. 

Serei machista em dizer que os homens nerds são mais atraentes que as mulheres. Sim, mulheres precisam de apetrechos femininos que estimulem o olhar... que superem a concorrência, diga-se de passagem. Nas mulheres a inteligência consegue facilmente ser equilibrada com a elegância, e isso basta! :P

Um beijo especial aos nerds queridos, sociáveis, legais e modestos que acumulei em minha vida, aglomeradamente no curso de  Engenharia da Computação/2009/UFS!  hihihi. Um beijo especial representante nerd feminina mais 'model' de toda minha vida, viu Joanninha?! Mudou muito minha visão com tua genialidade altruista. Eu simplesmente confio no talento de vocês. Inteligência é mesmo afrodisíaco, não é à toa que garotas espertas estão a procura de seus nerds 'on' no momento, e garotos que usam análise intelectual ao invés de superficial procuram as 'nerds em bom estado'! kkk.
Reclamava horrores quando algumas vezes na vida fui chamada de CDF ou nerd, mas quer saber? é honra! O mundo é de  quem sabe SABER!
 

8 Comentários:

  1. Acreditem ou não.. eu já fui nerd... gostei de musica classica,disputava por nota alta no ensino médio, fui melhor aluno da 5ª ao 3º ano, sempre visando claro bolsa parcial e bolsa integral em alguns colégios, menos no cooperativista que estudei. Gostava de videogame, num pratico esporte, mas aos poucos fui deixando minha nerdice de lado... kkkk bjos

    ResponderExcluir
  2. Se for te analisar eu afirmo que nem precisa ser nerd pra se superar em talentos então! hihih #meusonho

    ResponderExcluir
  3. senti uma certa familiaridade e tbm admiraao da sua parte... nao estou lhe reconhecendo amiga! eh por convivencia eh? o que as exatas nao conseguiram fazer com vc, as humanas estao fazendo eh? olha lah ein... hauahaua. gostei do post! saudades! bjao

    ResponderExcluir
  4. Nas exatas e nas humanas viva a nerdeza do que fazer! hauahuahauhau. Saudade de você tbm amiiga, bom ter tua presença de volta por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  5. Lay sempre surpreendendo com um bom texto ;D

    ResponderExcluir
  6. prometo um dia alcançar o "suncito" da questão Moninha. kkk

    ResponderExcluir
  7. Bom texto, Lay! Mas, eu não gosto de nerds... Affão pra eles! Além de eu sempre ser prejudicado nas notas, porque com os trabalhos muito bem feitos por eles, o meu sobrava... Eles são estranhos e competitivos...
    Mas, está provado que quem faz exatas, é nerd!!! Talvez haja exagero... Mas é o que penso!

    Morte aos NERDS! >> Brincadeira... Uma surrinha já tá de bom tamanho! :p

    ResponderExcluir
  8. hauhauahuahu
    Poxa, Xeris, eu afirmo que há vários tipos diferentes de nerd, e muitos deles não são competitivos, estranhos ou arrogantes...apenas dão atenção especial a coisas da mente.
    As pessoas que fazem exatas costumam deixar mais transparente o destaque mas quantos que fazem humanidades não brilham humilhantemente nas letras?!
    Quanto aos trabalhos esforce-se e convença seus professores exibindo seu melhor como eles tentam mostrando que é possível (nem precisa ser nerd pra isso).

    obs.: Eles apanhariam fácil, esse é um ponto fraco visto que método de resolver questões é argumentos convincentes! ;) kkkkkk

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf