12.6.10

Se o dia é dos namorados...



A noite certamente é dos solteiros!


Você está cansado de receber ligações de amigos contando as coisas fofinhas que compartilhou junto com os seus parceiros?! Você lembra que está solteiro!


Se você, ainda que esteja com o status desinteressado, não tem  como não se comover com o dia em que o mundo fica romântico, vermelho, meloso, com coraçõesinhos, em outdoors, nas propagandas cuti-cutis?! Você lembra que está solteiro!


Se você vai ao comércio sozinho uma atendente pergunta: já escolheu o presente do seu amor? Se vai acompanhado, só muda a conjugação do verbo, "já escolheram", como se todos tivessem 'juntos'... e solteiros não fossem às compras, e comprassem roupas e perfumes e chocolates e chaveirinhos e cartõesinhos como qualquer outro dia também?! Você lembra que está solteiro!


Vai chegando próximo à data e as rodas de conversas debatem: qual seus planos pra noite? E não, em meio a tudo isso você não estará recebendo seu primeiro e irrecusável convite. Você lembra que está solteiro!

 Até na igreja você vai e encontra sermões românticos e palestras de pessoas resplandecendo felicidade e incentivando esperança, contando como foi que se conheceram?! Você lembra que está solteiro!


Então pra você, você mesmo, que queria estar acompanhado ou pelo menos sumir. Chegou a solução dos seus problemas! Um pensamento revolucionário que facilitará seu relacionamento com o status civil SOLTEIRO e que, querendo ou não, está presenciando mais um DIA DOS NAMORADOS!

  Desligue a TV, não se tranque  no quarto e assista séries, não vá ao cinema nem loque nada do tipo "De repente é amor", "Simplesmente amor", "O som do coração", "PS. I love You",  "Um amor pra recordar" ou "Idas e vindas do amor"  (por mais perfeitos que sejam o dia é inapropriado!),  não vá na pracinha nem em restaurantes desacompanhado, não fique jogando a noite toda, não prefira MPB ao "batidão"!

Não solte desculpinhas como "solteiro por opção" salientando o "minha não dos outros" ou "não queria mesmo"...a mais trágica é "poderei dar presentes a mim mesmo"! Não se culpe ou baixe a auto-estima...todos já sabem da situação complicada para relacionamento sério no mercado e não, todos à sua volta não estão namorando e nem te excluíram de um conto de fadas...

Saia do Face, orkut, twitter... não vá ver fotografias nem relembrar passados, não leia mensagesinhas, não deixe que os namorados te contem suas experiêncas por hoje!


Por mais que se tente e se queira, você não conseguirá sanar sua vontade enoooorme de virar um ET ou pelo menos desligar os olhos e ouvidos por um dia...mas quais as opções que restam? quase nenhuma, verdade?


Não!!!
Não fazer tudo isso, é quase impossível, seria um dia totalmente diferente! Eis a questão...É UM DIA DIFERENTE. E a mudança está na forma de encarar o dia! Se você está solteiro pode sorrir ao olhar para os lados! Você verá que é  possível esperar pacientemente mesmo que os cotovelos estejam já anestesiados por te sustentar durante algum tempo. O importante é não perder a esperança e adquirir um desespero que vai te fazer levar os teus princípios à nulo, sim, porque a exigência já decaiu há alguns tempos hein?! Mas carência à parte, o importante é o que está dentro do coração...


Supere-se, assuma-se...esteja seguro em um dia, que por mais que não seja qualquer outro dia, é mais um dia de uma liberdade que você pode não gostar mas tem formas de aproveitar... 

Lembre-se que tem gente que tem namoro e não tem condições de partilhar presentes. Você se faz feliz, namoro te faz contente... em tudo isso o que se deve esperar é amor, que já não existe em tanta gente...

Inove, invente, convença, crie, tenha coragem! Creia que tudo é uma questão de atitude e quem sabe apaixone um deconhecido (ou aquela pessoa que você já olha a algum tempo) parando-o  inusitadamente no meio da rua, com o maior ato de loucura! Dê uma chance para você mesmo, para aquilo que você ACHA que não gosta ou que não vá dar certo. Tente, ouse...

Conforme-se e bride também a solteirísse 'passageira'(?!). É o que te resta! Querendo ou não, você é uma pessoa extremamente acompanhada!  Mais gente do que  possa imaginar estão, por vontade própria ou força do destino, unidos à você, procurando um amor,  todos (des)apaixonados!

Desentoque, a noite é pra curtir... se o mundo parou, pare o mundo e vá em frente! Se o dia é à dois, a noite é a mais de mil!

Saia, divirta-se, consiga! É importante lembrar que se esconder não parece o passo a se dar quando se quer namorar e, ficar solitariamente anti-romântico por um dia não causará nenhuma alegria... "EXATAMENTE QUANDO A GENTE TÁ CANSADO O CORAÇÃO DESTRAI ENTÃO A SORTE VEM"!

XoXo,
será um noite pra adquirirmos aspectos infantis, companheiros...
Sem arrependimento, sem culpa, o importante é estar confiante de qualquer jeito!

Ps.: A propósito, FELIZ DIA DOS NAMORADOS. Pra aqueles que são...ou NÃO! o// Se os estudantes não estudam em seu Dia ou qualquer pessoa fica de folga do Dia do Trabalhador...enfim, se a data é feliz pra alguém, sua vez chegará. Comemore você também! FELIZ dia dos AMORES, AMANTES, APAIXONADOS...

0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf