28.11.10

Não será fácil.

"Depois de você os outros são os outros e só...
Procuro evitar comparações entre flores e declarações,
eu tento te esquecer!
A minha vida continua mas é certo que eu seria sempre sua..."
(Paula Toller)



Curiosamente, não foi o namoro mais longo, não era oficial nem público, não fizeram nenhuma viagem, não dormiram juntos, sequer correram na praia revivendo alguma cena de filme ou andaram de mãos dadas... mas foi o que lhe vem a memória como o que chegou mais perto de um amor pra ser perfeito!

Depois dele não houve ninguém que brincasse tanto. Brincasse no andar, no falar, no piscar, no jeito de se aproximar quando ela ensaiava controle. Que dizia um “eu te amo” ou fazia pequenas declarações quase convicentes. Alguém que lhe desse mais ânimo quando escrevia um elogio tão distante, mas tão simbólico numa brincadeira. Alguém que transformasse panfletos de propaganda em algo que ela guardaria com carinho, nem que fosse a lembrança, como todas as vivenciadas. Ninguém jamais conseguiria igual! Não com aquele olhar...

Não foram mensagens de texto trocadas. Não foram e-mails de bom dia que possivelmente foram extraviados. Passaram dos planos de um futuro juntos, do desejo de dançar “As long you love me” juntinhos. Era a forma que ele conseguia lhe deixar...

Não era a timidez que lhe roubava a fala, não era bondade que fazia analisar uma forma de perdoar, não era lerdeza ou preguiça que lhe roubava a pressa e a vontade de jogar tudo pro ar. Eram risadas sincronizadas, olhares que se entendiam quando queriam criticar alguma coisa, cumplicidade dos segredos divididos e os abraços que mais pareciam querer transformá-los em um único corpo... ninguém chegou perto de uma mera imitação.

Ela acredita que ele ainda será superado e um outro assumirá o posto de melhor, mas por hora...seus pensamentos ainda dedicam-lhe músicas.

13 Comentários:

  1. belo texto caloura...
    vc escreve bem...
    é biográfico?
    qr dizer... muito biográfico?
    afinal, td q escrevemos tem um q de biográfico...
    não sei pq seu texto me lembrou de uns versos q fiz a um certo tempo, dá uma olhada e me diz se cabe alguma comparação (http://bit.ly/glT38H)...
    no mais, continue escrevendo e fugindo... kkkk
    bjos!

    P.S.:quanto à imagem... tá a venda é? posso dar um lance?

    ResponderExcluir
  2. Minha intenção ao vir aqui era comentar o texto [muito bom Lay, e uma graça *.*] e só. Entretanto, me deparo com um postscript desses vindo do meu querido Gustavão...
    Preciso ctrl c + ctrl v isso: "quanto à imagem... tá a venda é? posso dar um lance?" Peraê, né?! POSSO DAR UM LANCE... Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah menino atrevido. Chamarei pra uma conversa!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, "continue escrevendo e fugindo".

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. ôh veteraano, visiita booa! =] Logo de antemão eu digo, volte sempre!
    Obrigada. A gente tenta se expressar o mais convincente possível neh?! :P Mas é pouco biográfico... "ela" tem um pouco dos meus pensamentos e muito de todas as mulheres. É que como a maioria das pessoas eu gosto de histórias de gente e gosto de escrever sobre isso, de resgatar o sentimentalismo que tantas vezes temos deixado que perca lugar para as notícias negativas...
    Quanto a ilustração, é o simbolismo de que tudo tem um preço, no caso, o preço do esquecimento em que "ela" acredita.
    Eu também não sei exatamente porque te lembrou... mas "ela" se apegou as pequenas coisas pra ser feliz, foi isto que me lembrou no teus versos, que eu ameei... (indico viu galerinha?!)

    PS: O meu num tá a venda não... tá cumprindo função: pulsando sangue!

    ResponderExcluir
  4. Minha mineiriinha, presença sempre ilustre! Realmente foi um comentário relevante neh!? kkk. "POSSO DAR UM LANCE...", quando lí me senti meio que escrevendo algo do tipo: "vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meeeu coração?..." (8). #brincadeira. Vai botar o menino na linha neh amiiga?!Uaii
    Ahh, e meus desvaneoios e fugas só tem graça se tiver vocês! =]

    ResponderExcluir
  5. respondendo a comentários em resposta ao meu comentário... isso tá virando chat!!! kkk

    como assim uma caloura ousa me chamar de atrevido? tá louca?
    vc eh q precisa ser chamada pra uma conversa mineirinha!!!

    agora, falando com a outra caloura, e dona do blog:
    vc acha mesmo q alguma caloura, ainda mais a mineirinha, pode botar algum veterano na linha?
    jamás!!!
    agora quanto ao tão comentado P.S., precisa vender não... aluga! XP
    agora se vc escrever oq citou... qm sabe eu dê um lance...
    ;*

    >>resenhas<< ou não... (?)

    P.S.: ñ ousem me dizer q ela tem moral com Valverde... ele ñ pode exatamente ser considerado um veterano neh... kkkkk
    P.S.2: obrigado por dizer q meus versos tem valor... vá lá ver q eu respondi seu comentário...
    e volte sempre lá em meus domínios...
    P.S.3: pode deixar q voltarei sempre por aqui!
    bjos... aguardo o leilão...

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo ao Chat Lay!

    Mineirinha diz: Querido, questiono-me o motivo para tal pergunta: "tá louca?", uma vez que, juntos, chegamos a conclusão de que a loucura é um dos emelentos constituitivos da minha pessoa. Estou louca todos os momentos! Assim sou eu! Quanto ao seu novo P.S.: Posso não ter moral com você, mas não ousaria afirmar que não tenho moral. E Valverde pode ser considerado veterano sim, várias vezes inclusive. Cursa o sexto semestre, o quinto, o quarto, o terceiro... Já disse, tudo depende do referencial.

    Depois do dito, parto-me.

    Mineirinha sai da sala de bate-papo.

    ResponderExcluir
  7. já virou chat mesmo então...

    Gustavo Moreira conectou-se ao Chat Lay!

    Gustavo Moreira diz: ok ok... erro meu... vc realmente eh louca sempre! corrijo-me: está mais louca eh? quanto à moral... vc diz ter moral... mas qm te deu? roubou de qm? kkkk e qt a Valverde... ele ñ pode ser considerado nada! aliahs... nada ele pode ser considerado sim! kkkkkkk
    agora... num precisa irritar-se tanto ao ponto de se partir! relaxe...

    fuiiii...

    Gustavo Moreira desconectou-se do Chat Lay!

    ResponderExcluir
  8. Mineirinha entra na sala.

    Mineirinha diz: Não vejo necessidade de te dizer quem me deu a moral, ou como diz você, de quem eu roubei. Me entregaria assim e definitivamente, esse não é o meu propósito. Tá vendo?! Qualquer um pode ser considerado alguma coisa. Não parti por qualquer irritação, e sim por já ter dito o que queria. Farei o que por aqui? Inclusive, você também partiu...

    Mineirinha sai (definitivamente, porque Blog é Blog e Chat é Chat) da sala.

    ResponderExcluir
  9. Lay Sousa entra no Chatr Lay.

    Lay Sousa diz para Mariana Souza: Comigo você sempre terá moral... independente da pobre moral de Valverde. kkkkk

    Lay Sousa dizpara Gustavo Moreira: Mas sé claro que uma caloura consegue colocar um veterano na linha ow!
    Quanto ao PS: não dou, nem empresto, não alugo, nem vendo. Ele andou solto, fazendo o que queria... voltou pra casa quebrado, sujo. Prendi e tá fechado pra balanço até me convencer que está apto para receber confiança. hauhauahuahu. Portanto sem leilão, ele tem valor demais pra determinar um preço. kkkk

    Quanto ao blog, visitarei o seu sempre que puder e ficarei feliz com asuas visitas. ;) A propósito, já fui lá e respondi tua resposta... :D

    Lay Sousa permanece conectada...

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Moreira conectou-se ao Chat Lay!

    Gustavo Moreira diz: é, né...
    vamo fechar este chat pq jah deve tah CHATeando a dona do chat... ops, do blog...

    Mineirinha, não disse q vc não podia ser considerada alguma coisa... eu te considero! vc soh num tem moral... afinal eh caloura... kkkk
    e num adianta ter moral dado por outro calouro(a) como Laís...

    e pra Laís, talvez realmente uma caloura consiga por um veterano na linha... mas soh quando ela transforma um veterano em outra coisa... kkkkkkkk
    humm qt ao papo do PS, eu sei limpar e consertar... soh me deixe tentar... ;)
    akbe logo com esse balanço e deixe-me provar oq digo! ;*

    Resenhas... ou não (?)

    então tah marcado... manteremo-nos trocando visitas!!!

    bye!

    Gustavo Moreira desconectou-se (definitivamente, ou não) do Chat Lay!

    ResponderExcluir
  11. Lay Sousa diz: Nenhuma forma de entrosamento por aqui me CHATeia. Adooro! ;)
    Heii, ter moral dada por uma caloura exemplo pra qualquer veterano, como eu é sim, muito importante tá?! :P
    IiIiIi, esse negócio de transformar veterano num dá certo não, tem que aconselha-lo e trata-lo ao mesmo nível, subjulgando ao intelecto, e já será uma forma bem nítida de "linha".
    huahuahauhuhau... acho que mais que melhor amigo do homem (cachorro mesmo), sua melhor característica seria CARA DE PAU. OMG! kkkkk
    Resenha...é sim! Comigo num tem essa de "vai que cola" não viu?! kkkkk

    Quando ao "desconectou-se" definitivamente, não é legal... mas as visitas aos BLOGS serão massa! =]

    ResponderExcluir
  12. era pra ser definitivamente deste chat aqui...
    mas aparecerei em outros posts...
    tenha certeza...

    "caloura exemplo"?

    Cara de pau, não! brincalhão...
    resenha sim! ñ sou do tipo q "joga verde pra colher maduro"...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjos...
    e agora soh volto a comentar em outra postagem!

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf