24.11.10

Palavras ao vento


 É realmente repugnante "não ter palavra", considerado por grande porcentagem das pessoas como um dos piores e maiores defeitos de caráter... Qual é? vai dizer que aos 4 anos tua mãe não te ensinou a ver as horas?! Isso tem certa ligação com pontualidade sabe?! Já ouviu a frase irônica: "Vou te dar um relógio de presente!"!? Péssimo!

Meninas, "pra que chegar 5 minutos mais cedo se posso chegar 5 minutos mais linda?!", não é verdade? Até certo ponto! 5 minutos está na faixa, se superultrapassar isso, o valor que seria destinado a beleza vai ser inútil devido a maior atenção que o atraso vai causar. Não compensa! Especialmente quando tem um menino esperando pra te acompanhar. Por mais que eles já imaginem que esperarão um pouco, se esforce para acelerar, isso irá agradar e certamente te fará receber mais elogios. Não é legal esperar! Esperar homens eu nem comento, não é?!

Tá! Atrasos são comuns, não corretos, mas humanos... não estou exorcizando propriamente os atrasos aqui, porque por mais chato que sejam já é quase propício do universo feminino e, a modernidade tem trazido isso pro mundo masculino também. Decorreria assim na hipocrisia! Chamo atenção para o fato de atraso ser um princípio do aspecto descompromisso. Falo do "dar bolo", "dar zig", "deixar no vácuo", "fazer a egipcia"... não comparecer ou cumprir com o que prometeu!

Tem aquela velha frase de "sorte do dia" no orkut que diz: Pontualidade é a virtude dos entediados. Realmente nas poucas vezes em que  fui religiosamente fiel ao "horário do convite" não tinha mais o que fazer além de esperar ou ajudar nos últimos detalhes de finalização da confecção do evento, mas a própria frase do orkut dá continuidade dizendo que deve ser relevada em caso de entrevista pra emprego. Porque será? Seria pelo grau de importância que se dá a essas situações?! Não é só emprego que se pode perder não, gente...

Sabe, são pelas coisas simples que se perde a confiabilidade... "eu vou", "passo aí", "pode me aguardar!", "tá marcado"... pior ainda quando marca o horário,  faz alguém esperar. Quando não se pode cumprir há formas de avisar, não vão transformar em ótima a situação, mas demonstrará lembrança e consideração. Simplesmente não aparecer e depois ter uma desculpinha nada a ver pode manter uma aparência, mas nunca vai devolver um voto de confiança pra você.

Haja como homem! Seja uma mulher de respeito! Nome, palavra, confiança demoram pra construir e são em pequenas faltam que conseguem simplesmente se consumir... desconfiança não é um cargo fácil e necessário de carregar. Se "deu a palavra" mova o mundo, faça o impossível pra validar e deixar todo mundo perceber. Compromisso com o relógio só somarão pontos pra você!

2 Comentários:

  1. Para alguns, o tempo voa... Vivem correndo atrás do tempo e parece que nunca o alcançam e quando chegam lá, estão enfartados ou morrendo...
    Para outros, o tempo demora a passar... Ficam ansiosos esperando por alguma coisa no futuro e se esquecem de viver o presente.
    Enquanto alguns têm pressa, outros não têm tempo para nada e outros ainda fazem qualquer coisa para passar o tempo... Mas poucos se ligam no presente, que é o único tempo que existe.
    Amei a postagem Lay... beijos amiga saudades!

    ResponderExcluir
  2. Tempo, tempo, tempo, tempo és um dos 'deuses' mais lindos... (8)

    beijo amiga,
    saudade!

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf