10.11.10

Vaidade pra quem gosta...

"Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer inconsciente, incosequente,
sem se preocupar em ser...
adultou ou criança o importante é ser você,
mesmo que seja estranho,
seja você mesmo que seja bizarro..."
Pitty



Você ama se arrumar? Passa horas em frente ao espelho se enfeitando? Não sai de casa antes de dá uma analisada geral? Gasta com estética e moda? Calma! Isso realmente não é um problema, pelo menos quando há moderação. A ditadura da beleza nunca foi tão forte como atualmente, o que acaba influenciando nosso comportamento...

Algumas pessoas sofrem porque são gordas, outras porque não têm o cabelo liso e ainda existem aquelas que não se encaixam em nenhum dos padrões entrando em pane com sua aparência. O que muitos desconhecem é que essa cobrança para ser “aceito” pelos outros, enquadrado num molde social, pode manipular quem você é de verdade.

A vaidade está entre os sete pecados capitais, mas se pudessemos classificá-los ela não ganharia o título de pior, uma vez que costumamos maquea-la como cuidado. Quando passamos a ser o que a sociedade quer que a gente seja, a nos vestir somente como ditam as revistas de moda e até a falar como assistimos, criamos personagens, máscaras sucetíveis a cair a qualquer momento e só você e quem realmente gosta e convive com você saberão parte do conflito interno que você tem com sua realidade e o que você tentar ser.

Olhe para você agora. Qual o teu estilo? (não o modelo de carro :P ou a roupa que "fulana" usou em blá-blá-blá...) A sua roupa está de acordo com aquilo que você é? O seu comportamento corresponde àquilo que você acha correto e se sente bem? Você se arruma pensando em quem (ou quê)? Você e seu bem estar constam na lista? Alguma vez você já foi em algum lugar sem nem se reconhecer naquela roupa? Ser vaidoso não é o problema, a questão é deixar de ser você!

Por isso é fundamental lembrar que seu cartão de visita é legal mas o que perdura e encanta é a naturalidade da sua essência, sua personalidade, postura e o que sairá da sua boca porque sua mente está cheia. Esses detalhes também devem ter atenção e cuidados diários. Você ficará tão mais à vontade que, aí sim, as pessoas se sentirão melhor ao seu lado e poderão gostar de você por conhecer matéria e não material! Complete-se, isso é bom gosto e sucesso garantido!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf