1.12.10

Falta de senso.


Você já percebeu que são mínimas as pessoas nas ruas que sabem dar informações precisas sobre como chegar em um lugar, mesmo tendo "domínio" da localização?!

E é um tal de mandar "beirar o oithão", "curvar reto", "entrar pra lá", "dobrar alí", "quebrar sem medo", "é pra lá", "pegar a principal", "perto da casa de dona menina (ou uma casa de comércio avulso pra um ser que desconhece o lugar)", e na pior das circusntâncias um mapa imaginario utilizando o ar como plano de fundo, cheio de "aqui" e "ali" do qual você só entende vento!

Mas o que falta nas pessoas? Discutindo com alguns amigos não chegamos a um consenso... Não falta apenas orientação nas pessoas, muitas delas, está bom...algumas, até sabem onde fica sua direita e sua esquerda como prova de senso de direção, não é questão de má vontade (contínua?!) ou má intenção (população completa de ladrão!?), particulamente acredito que seja um "achismo"  de que é um método coloquial e cotidiano seja de fácil compreensão.


O fato é que a indicação, mesmo incorreta ou indecifrável, vem com a intenção de ajudar. Não é sempre que você está disposto a parar no meio da rua pra informar não é?! Reconheçamos  que aos que param não falta disponibilidade e uma certa criatividade na tentativa. Sejamos gratos por fatos memorável de instruções e na falta de um mapa procuremos incessantemente por aquele ser que vai surpreendentemente direcionar perfeitamente, são ícones que ainda se encontram em todos os lugares.

3 Comentários:

  1. bom tema...
    bastante controverso na verdade...
    e isso me lembrou umas desventuras q eu e alguns amigos vivemos no fim do semestre passado...
    quando fomos de gaiatos pra Brasília...
    não bastasse o que você já informou sobre as confusas sinalizações e indicações feitas por você no texto, lá ainda tem um tal de Superquadra Sul... Asa Norte... Eixo Transversal... Eixão... Quadra Norte...
    Setor Comercial... Setor de Hoteis... entre outras... códigos q tecnicamente facilitam as coisas... mas não quando vocÊ está indo passar menos de uma semana lá, sem tempo nem mesmo para conhecer pontos túristicos...
    seguir indicações de caminhos sempre será um problema...
    o jeito é agradecer a ajuda e tentar...
    afinal é simples...
    "segue aqui direto, até a terceira a direita, anda umas quatro ruas e você vai tá numa praça, lá você pode perguntar de novo que qualquer um te informa..."

    bjos caloura...
    e ñ esqueça de me visitar...

    ResponderExcluir
  2. P.S.: porque ainda não linkou meu blog aqui???

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, tá linkaado!
    Sempre que possível, prometo.

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf