25.1.11

É IMPOSSIVEL ser feliz sozinho?!


Antes só do que mal acompanhado no meu ponto de vista é o senso comum mais falho que existe, porque na prática você nunca enxerga em quem gosta uma má companhia e ainda que tudo e todos apontem como tal, há curvas e reflexões que persistimos em pesar...

Aí você "não encontra" quem na realidade você idealizou, ou não se dá chance por conta de um sofrimento passado, até mesmo uma história vivida por um amigo que todos correm o risco, mas que você permitiu que se tornasse trauma.


Você lê um velho conto que "volta-e-meia" retorna a nossa caixa de e-mail com pequenos detalhes modificados, mas que se resume naquela mulher que sofria por desvalorização, foi procurar melhorar e no final conseguiu ficar mais inteligente, mais bonita, mais bem sucedida, mais amada, mais tudo... que o dito cujo. Você se enche de esperança acreditando que é amor próprio, mas na hora de ir a luta, falta tudo... coragem, perseverança e o dito cujo pra servir de estímulo.


À falta você chama de felicidade, colocando-a como meta nunca alcançada. Você não se permite, não convence ninguém quando diz ser feliz sozinho e no fundo ainda ouve a bossa  de Tom Jobim traduzindo em fossa quando interpreta solidão somente como relacionamento à dois.


No verdade seu sinal permanece alerta, atento até na hora de estacionar  o corpo cansado na cama.  Aguarda um olhar, uma mensagem no celular, um convite pra jantar, uma batida onde é arriscado até uma trombada forte te alegrar. Você aguarda e é o futuro que tem que te acalentar!


Talvez é mais que tempo de você se dar conta de que é sozinho que se encontra felicidade. Felicidade depende unicamente de você! É sendo feliz que você contagia e encanta. A impossibilidade encontra-se dentro do limite que você se impõe e ninguém poderá te ajudar a construir sua felicidade se você não quiser.


É se amando que você recebe amor. É tendo conteúdo na conversa que você atrairá pessoas de mesmos gostos e saberá os momentos propícios para utilizar. Se arrumando para estar bem é que você aceitará um elogio se sentindo bem. É se dando chances que o mundo te dará!


Tenha um coração disposto a ajudar e enxergar a felicidade em cada  situação que te faz uma pessoa alegre. Reconheça que você tem vida e oportunidades a cada dia que acorda vivo. Reconheça que em milhares de lugares em que você poderia estar na hora errada, você esteve na hora certa e conheceu aquela pessoa especial com quem você pode sempre contar.


É saber dividir seu tempo e priorizar quem, não o que você tem na vida. Reconhecer que em nossa vida a gente comanda pouca coisa e precisamos saber em Quem confiar.


Que a chapinha se refaz, mas uma chuva é única e passa. Que nunca haverá um evento igual aquele que você perdeu por se preocupar com aquilo que não depende de você. Que sono não é perder tempo, mas que não dormir pode ter motivos prazerosos.


Que não há nada melhor que dançar loucamente e cantar alto. Que o remédio pra raiva é raciocínio e domínio próprio, não aquelas fúrias destrutivas que te darão prejuízo.  Que você não ter que ser padrão e se assumir é ser livre mesmo que "cafona". Que palavras ferem, mas que a humildade de pedir perdão é um alívio imensurável.


Que bom dia não pesa, abraço não custa, receber um "não" não mata. Nada envergonha mais que perder a essência de criança. Que a natureza ensina.


No fundo, seu coração entende o que é ser feliz e aceita as desculpas que você inventa para se incentivar ou apressar. Quando você fluir será impossível ser infeliz, sozinho ou acompanhado!


4 Comentários:

  1. Lindas palavras amiga...
    Te amo de montão beijossss

    ResponderExcluir
  2. é recíproco o meu amoooor por você! p//

    ResponderExcluir
  3. Eu fico besta toda vez que leio uma postagem sua... Parabéns, Lay, por escrever tão bem! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu inflo toda vez que sei de suas visitinhas. Ah Guii, foi tão bom te conhecer! Brigaadaa.

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf