2.2.11

Compreenda

"Eu sei quem sou, pra onde vou,
sei de onde vim e Quem aqui me colocou..."
(Pregador Luo & Apocalipse 16)



Pra quem está acostumado a conviver com lobos em pele de cordeiro é fácil entender porque tudo que é imposto como erro é desconfiável. Todo "errado" tem um lado correto ou ao menos explicável. Não sou adepta das teorias da nova era, acredito que somente Deus é totalmente bom, humanos não.

Quando as máscaras é perceptível que é sempre melhor assumir os defeitos que frustrar com surpresas.

Quem sorri também chora. Quem me vê sorrindo poderia chorar junto comigo, mas nem sempre vai. Quem é educado também grita como quem é calmo frita.

Tem sempre um ponto de vista, um passado sobrecarregado, uma distração desculpável. Errado é taxar analisando somente um lado do enunciado. Incorreto é somente o que verbaliza correto não cumprindo o que diz.

Não espere respeito quando você não se dá ao respeito ou desrespeita. Releve o que não gostar de ouvir e seja maleável.

Não leve brincadeiras a sério e nem seja sério em brincadeiras.

Suportou até quando não mais podia, estoure. Se arrependeu, seja humilde. Não concorda, explique a parte. Não aguenta, se envolva. Ama, consiga demonstrar.

Traição, embora indiscutivelmente errada, pode ter sido impulsionada por sentimentos verdadeiros ou descuido de desvalorização...

Quem sempre se faz de vítima é vítima de si mesmo e não deve se espantar se conseguir um final satisfatório no caminho que vem traçando.

As lágrimas tem valor imenso, mas podem ser totalmente descreditadas quando fingidas, forçadas ou desregradas.

Quem é otimista demais pode estar maqueando o que não sente por dentro e cometer os maiores desvaneios.

Quem não aprendeu a perder, não saberá ganhar. Se tiver que ser você quem vá ensinar  seja criativo e entenda que não será fácil e nem sempre há garantia.

Se descrê que há tempo para mudar, acredite, sempre há. Se deseja mudança, que ela comece em você.

Quem deseja o mal ou chega a se achar detetor do dom de prever, deve ser constantemente surpreendido com contrariedade e quem sabe aprenda que deveria buscar coisas boas ao menos para sua vida...

Não se engane, todas as pessoas gostam de você por uma razão e isso envolve o "gente boa" ser relativo. Seja por interesse, gratidão, companhia... tem motivo.

Não se machuque, pessoas machucam sem que percebam. Somos pessoas distintas e não podemos viver esperando que todas as pessoas pensem ou se manifestem como nós o fariamos em cada situação.

Não insista, tem pessoas que precisam desaprender a ser  adulada. Não martele suas palavras, isso irá te "taxar" e certamente encontrarás poucas superfícies dispostas a te acolher.

Trauma é aquilo que além de marcar a memória marca a alma.

Até com as pessoas que não tem nada a nos acrescentar podemos aprender, ao menos como nunca nos portar ou fazer.

Mas no fim compreenda, apesar de conviver com a falta de compreensão, todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf