20.4.11

O que você faria "pra salvar uma vida"?

 "Faria o possível!" É mesmo? Sério? Mas o que é o "possível"? Aquilo que não te tira da tua rota? não te faz perder tempo? não te tira do teu mundo? não afeta tua profissão?! Aquilo que é sua obrigação? que envolve seus sentimentos? que aumentará seu status social?! Mas é melhor do que simplesmente pensar "pegue sua cruz e carregue" não é?! :S


Se eu perguntasse o que você é capaz de fazer por muitos dólares ou mesmo reais? Levar mãe numa festa, correr nú, qualquer trabalho, até se prostituir quem sabe... muitos de nós ultrapassariamos nossos limites!

Mas se eu te perguntasse o que você faria por 1 centavo? insignificante não?! você não é mercenário não é? isso não faz grande diferença pra você, verdade?

Pois é, talvez seja clichê resgatar esse assunto na "Semana Santa", ou talvez nem seja mais, uma vez que o coelhinho com os ovos que ele não coloca e a mesa farta onde o peixe deve estar bem preparados, têm sido o principal foco... mas a minha e a sua vida em milhões, a vida de milhões de pessoas no qu deveria ser entendido como insignificância individual, foram suficientemente importantes pra Jesus deixasse sua glória para sofrer e morrer para salvar nossas vidas.

O que vale mais, dinheiro ou vidas? Pois é, quem dera que o valor das pessoas fossem práticos na nossa geração... Deus pode está tendo baixo nível de popularidade com todas essas loucuras acontecendo no mundo... muita gente se pergunta onde está Ele, porque Ele não faz alguma coisa, porque não faz isso tudo parar? E talvez, talvez Ele esteja se perguntando as mesmas coisas... por que não fazemos nossa parte? Por que não conseguimos nem mesmo acreditar no poder da nossa fé para orar pelas pessoas? por que não olhamos pro lado? por que não valorizamos as pessoas? por que fazemos acepção delas? por que reclamamos de solidão se tantas pessoas carecem de um abraço? por que há tanta coisa pra dizer e continuamos calados? há tanta coisa pra pensar e estamos destraídos? há tanta coisa pra fazer e estamos parados? tantos sonhos pra viver e estamos nos destruindo? por que há tanto pra aprender e a gente nem se importa? Porque não fazemos a vida valer a pena?

Há tanta coisa pra mudar e a gente ainda é o mesmo! Você pode está pensando agora que isso é drama estilo sermão e talvez o pouco que isso te toque te faça querer desistir de ler, incomoda... eu sei que "tudo muda o tempo todo", mas quão melhor você está esse ano, esse mês, hoje? Mudou o quê além do tempo que não precisa de sua intervenção pra passar? Que diferença você faz na vida das pessoas? ou você só consegue transmitir indiferença!? Um olhar, um "oi"... tem gente presa no seu mundo se sentindo preterida, inválida, sem conseguir se encaixar nem ser feliz... e você quer amor, mas não abre a porta pra ele te visitar, imagine ir visitá-lo.

É grandioso pensar em salvar o mundo, mas a gente não está conseguindo se salvar da estagnação, da desumanidade... Por que quando tentamos nos reunimos pra fazer o bem acabamos nos tornando "chatos", "preconceituosos" e "hipócritas"? Achamos que só porque enxergamos e fazemos o mínimo somos melhores? Mas talvez sejam julgamentos pra desanimar e nem percebemos... Alguém para pra se perguntar porque? porque pessoas se matam? Porque pessoas desistem de suas vidas? Qual o propósito de enxergar tudo e não fazer nada pra mudar?

Nessa semana voltou a minha "pauta" um filme que tinha assistido há alguns meses, me tocou e que como outras coisas que tem valor pra ser compartilhado a gente se deixa passar, pouco manifesta e possivelmente se arrepende depois. É, a bronca foi válida porque "Pra salvar uma vida" é um filme pra ser divulgado e não apenas guardado... e você não precisa fazer algo grandioso, apenas faça algo pra retribuir o Dono do Mundo!

"A vida é uma jornada, ela não leva a um destino exatamente, mas a uma transformação. Se olharmos pra trás não parece que nossos melhores momentos vieram em meio aos momentos mais difíceis? Mas Deus nos fez para a gente viver em comunidade, pra gente rir, chorar, sofrer e comemorar uns com os outros não importa pelo que estivermos passando. A transformação é difícil e nem sempre acontece como imaginamos, mas precisamos nos lembrar que mesmo enquanto lutamos para confiar NEle, Ele sempre confia em nós. E Ele encherá nossas vidas com amor e propósito se assim permitirmos. E a melhor parte dessa jornada é que as vezes o Deus do universo nos deixa fazer uma pequena parte para mudar o mundo, isso não é demais?"


0 Comentários:

Postar um comentário