24.4.11

Ressussitar.

Jesus Cristo ressuscitou e vive dentro do
coração de cada um de nós, por isso celebramos.




Há mais formas de morrer que findar a vida e não é preciso estar enterrado para necessitar ressurgir. Andamos escondendo a cara. Andamos "perdendo o tempo" que se ganha. Andamos doando o que foi ganho. Andamos jogando a vitória. Andamos admirando o que não temos e desprezando o que nos pertence. Andamos nos escondendo de tudo que nos faria bem. Andamos em cambalhotas e sobresaltos. Andamos valorizando as coisas e desconhecendo as pessoas. Andamos a procura de coisas grandiosas e esquecemos que elas são formadas pelos momentos simples. Andamos sem amor próprio pra que ele seja expandido ao próximo...

Por vezes insistimos em fazer das encruzilhadas nossa cruz, viramos de cabeça pra baixo pra que sejam penitências e traçamos o caminho contrário. Desistimos por medo, não alcançamos por prepotência. Quando não temos capas nos cobrimos de chocolate. Tornamos nosso vida oval, tanto quanto nossos cérebros, quando esquecemos nosso coração para nos centralizar no mundo. Construimos um mundo e ele não gira, ele roda e quebra porque nossa superfície é frágil e porque não temos uma rota, precisamos de sustento. A gente circula ouvindo o que não quer, vendo o que não precisa, escondendo o que deveria expor, sendo impulsivo quando deveria calar, nos arrependendo depois. A gente persiste no erro e desiste da luta. E a gente crê em coisas superfluas e tem dificuldade em aceitar o que é certo. E a gente não tem equilibrio, a gente divide os termos ao meio e chega a lugar nenhum. Quando a gente cai na real de um lado do muro somos inferiores e do outros nos achamos superiores e continuamos seguindo em ilusões.

E não adianta não querer sofrer, a gente convive com a dúvida e nunca sai ileso, arriscando ou não. E não adianta fingir que não tem culpa, isso não salva! A espinha deveria ser para manter a postura, mas a gente chupa depois que come em postas, comprada com cheque e compartilhada numa mesa onde se instala o metodismo que deveria fruir dos sentimentos não das aparências. E sempre quando a gente acredita que está suficientemente melhor, e ser taxado de quadrado nos trás alegria, o tempo mostra que  nossas escolhas mostram quem realmente quem somos. Trocamos a humildade pelo orgulho e coamos a paz da nossa batida, e a paz escorre de nossas mãos. Batemos de frente com a única Pessoa que está acima, ao lado e deveria estar dentro!


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf