23.9.11

Musicou Salmos!

Fotografia de Divulgação

Lançado recentemente, o DVD Salmos ao Rei, obra do cantor Daniel Lüdtke cujas composições são baseadas no livro da Bíblia que dá título ao projeto, está sendo um produto repercutido especialmente entre os membros da Igreja Adventistas do Sétimo Dia. 

No Box que contém CD e DVD, estão 11 músicas fundamentadas nos capítulos 63, 91, 51, 32, 119, 149, 113, 3, 16, 40 e 27 dos Salmos, além de partituras para vocal, cifras, slides com as letras das músicas para estímulo do cântico congregacional, making off e mensagem bíblica. Produzido pelo pianista do quarteto Arautos do Rei, Ricardo Martins, tem participações de cantores como: Riane Junqueira, Vagner Dida, Douglas Polheim e Marcelle Fonseca.

Ao findar seu projeto planejado pelo desejo de louvar ao Senhor com todos os dons, viu Daniel que aquilo era bom. Incentivado por Marla Ludtke, sua esposa, ex integrante do grupo Novo Tom e participante especial do trabalho, o pastor teve a idéia comprada pela Gravadora Novo Tempo, o DVD gravado no estúdio B da TV Novo Tempo e desde então vem sendo encontrado em livrarias evangélicas, pelo site ou número da Novo Tempo (Lojavirtual - 0300 789 1111), ou por vendedores autônomos.

Pastor e jornalista formado pela Unasp em 2007, Daniel Lüdkte é responsável pela parte espiritual com aconselhamentos e estudos da Bíblia na Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, onde tem liderado projetos humanitários com os alunos. Mineiro, morou em Cachoeira ao fazer o Ensino Médio na instituição que retornou em 2010 para trabalhar.  No templo da instituição, o trabalho foi lançado na tarde do sábado, dia 20 de agosto, tendo a cada dia maior quantidade de burburinhos desde as ruas de Capoeiruçu ao Twitter (#DVDSalmos), validando o intuito do Pastor em fazer os jovens permanecerem mais próximos a Deus: crianças cantam e juvenis declaram suas faixas prediletas. A estudante de administração, Daniele Viana, afirmou que é um ótimo jeito de decorar os Salmos; o estudante de jornalismo, Wagner Almeida, disse que é a uma ótima trilha para seu devocional diário e a internauta goiana, Rosana Barros, publicou que o CD virou um vício em seu carro.

Em todos os finais de semana estão fazendo apresentações do DVD Salmos pelo Brasil a fora. Já fizeram desde o Rio Grande do Sul até Rondônia. O pastor afirma estar à disposição para contatos disponibilizando seu e-mail (daniel_ludtke@hotmail.com). Quando questionado a respeito da dedicação exclusiva à música ou ao ministério pastoral, Daniel responde que as duas são ferramentas muito fortes que ligam Deus ao coração das pessoas, “contudo, vejo a pregação sendo algo mais racional e a música falando mais aos sentimentos. É um casamento perfeito!”, explicando que continuará se dedicando, inclusive já tem um novo projeto em processo de pré-produção, declarando que “logo teremos mais detalhes”.

Observando que em qualquer circunstância as pessoas podem encontrar um Salmo para expressar seus sentimentos, seja de gratidão, de louvor, de súplica, pedindo perdão, livramento e direção, o pastor falou que o projeto surgiu a partir do costume de sempre ler a Bíblia: “E em uma manhã, enquanto orava antes de começar a leitura, senti um desejo forte no coração de colocar melodias naquelas letras. Li o livro de Salmos três vezes em busca de letras fortes e tocantes”.

Sua paixão pela música começou na infância. Daniel contou que em casa todo mundo canta e toca algum instrumento e por duas mãos já passaram o sax, violino e o companheiro violão.  Aos 8 anos de idade compôs sua primeira música e aos 9 fez seu primeiro solo.  Daniel Ludtke diz que esse trabalho tem a intenção de voltar a atenção das pessoas para a Bíblia: “Embora o livro de Salmos tenha sido escrito há mais de três mil anos, suas mensagens são totalmente atuais. A palavra de Deus sempre atual. Precisamos voltar a ler mais a Bíblia, a viver seus princípios e entender mais o amor de Deus exposto em suas páginas. Como sociedade, seríamos muito mais felizes e unidos se fizéssemos da Bíblia nosso mapa.”

0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf