18.1.12

Final de corrida



Senna era mesmo uma pessoa sábia! Uma de suas frases diz que todas as pessoas vão nos machucar, então nos cabe decidir por quem vale a pena sofrer. É, pensar assim é um jeito mais fácil de encarar a vida, as relações, as pessoas... mas ainda há aqueles sofredores, tão bons a ponto de não conseguir conceber que as pessoas erram, elas sempre vão errar, por melhor que você às trate, por nada que você tenha feito contra... não é mesmo!?

Esses dias estava conversando com uma amiga sobre o costume de sermos egocêntricos em bobeirinhas. Quem nunca ouviu algo do tipo: "Você fez isso porque sabe que eu não gosto", "Você acha que está me afrontando dessa forma?!". É engraçado, é como se tudo que estivessemos fazendo o fizessemos pensando ou em função de alguém que se acha importante pra gente, pode até ser, mas daí a permeiar toda e qualquer atitude e ação que façamos, é no mínimo impossível não é?!

Pensando nisso eu consegui compreender muitas vezes alguns erros são realmente inconsequentes, realmente sem querer, realmente arrependidos, a depender de quem veio. E o que sobra se não formos perdão derivado de amor?! Porque a gente sabe bem quem nos faz sofrer e quem faz nosso sofrimento ferida aberta e permanente. Que saibamos somar ao nosso mundo alguém humano o suficiente pra entender que não vivemos para rodar em círculos, mas nos sacrificarmos na corrida em busca do "final feliz" afinal!


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf