25.1.12

Vai ligar?



Você liga, eu sei! Por mais forte que esteja aparentando, não para de fazer contato interno. Mas uma coisa eu te pergunto: ele liga pra você? Sim, porque só vale a pena ligar se ele ligasse pra você. E isso ultrapassa um telefonema...

O negócio é o seguinte:

Você conhece a criatura e não é de ontem. Ele lembra teu nome, teu endereço e outras "cositas más"! Você tem o telefone dele assim como ele tem o seu, não é?!Como trocaram? Não importa, mas a caixa de sms tem histórico de conversações...

Toda vez que você se aventurou em ligar, ouviu: Eu já ia ligar pra você. Ao menos a maioria de tuas mensagens foi respondida. E você sabe que não deixou de responder nem as enviadas incorretamente, não é verdade?!

Você era até bem resolvida e descolada, mas ficou no passado porque, quem é essa aí que passa o dia olhando o display vazio e irônico do celular de 1 em 1 minuto? Corre em disparada quando ele ousa tocar, e tudo ansiando somente um remetente de ligação!? 

Sim, sim... ele é um bofe de qualidade: Lindo-educado-inteligente-carinhoso, e pode parar por aí porque parece que você foi vítima de pegadinha do malandro, viu?! Enganou-se em ter sorte e está sendo severa demais consigo, porque a culpa não é sua, creia! Por menos que você tenha feito ou mais que venha a fazer.

Você nunca soube o que é via crucis até passar por esse vácuo tenebroso. Tá que ele esqueça o Natal, mas a data do aniversário não é mais um recado, é a mensagem sem voz completa!

Não, ele não tá querendo não parecer vulnerável, nem afoito, nem mais interessado que você... não mesmo, e deve ser pelo simples fato dele realmente não estar! Sabe o único "send" que ele está apertando? O que envia você pro espaço coleguinha...

Aí você continua a acordar mais alerta que o despertador. An-si-e-da-de-zinha esperançosa essa, viu?! Maldita! Capaz de te acusar, menosprezar... e é nessas horas que sou fã desse teu orgulho que persiste em ao menos esperar, mas na "sua". Mas que angústia! Você já não consegue disfarçar bem entre as amigas. Não liga pra ninguém, afinal, só existe um remédio nesse momento e você se esforça pra não incomodar ninguém...

Você chega ao ponto de não responder pelos seus atos e a partir de agora, seja o que a operadora quiser! Tensa! Surta com o irmão, arranca rabo com a mãe, acha que todas as pessoas ao redor estão conspirando contra você e se alguém arriscar "bom dia" você desvia do "se for bom eu te conto" para "o problema é seu"!

Você sabe que se continuar andando tanto, o círculo que faz constantemente vai perfurar o chão e parar no inferno. - Só pode ter acontecido alguma tragédia grave com ele! -, você pensa. Nas redes sociais, nenhuma atualização... - Mas que peste é essa, GOD!?

Tristeza, decepção... você já misturou tanta coisa no suporte que não sabe nem o nome da mistura. Agora você já ensaia uns monólogos pra quando tiver a coragem de ligar para ele, e se surpreende, porque nem ensaiando uma briga você consegue passar por cima dele e seguir em frente:

Oi, tudo bem? Tô ligando pra saber porque você não me ligou!
(ele: maluca!)

E aí? Tudo bem? É que o meu celular teve um probleminha e queria saber se você me ligou nesse meio tempo...
(ele: que falta de criatividade!)

Olá! Como você está? Já que você não me ligou, resolvi tomar a iniciativa.

(ele: um bom entendedor entenderia que se não liguei, não quero!)

Então...gosto da sintonia existente entre nós. Você não ligou e fiquei triste...

(se ele não for mexicano vai bater o telefone na sua cara!)

E você desiste de ligar, né?! Se tudo dá indícios de muita carência, dependência, drama... tenha calma! Têm especialistas também em esperar ligações e não receber, sabia?! E eles dizem que é melhor calar a voz que vem de dentro, BINA! Tente esquecer, colocar a culpa nele... porque se você é realmente especial ele vai ligar, senão, ele tá telefonando ou querendo o telefone de outra mesmo.

Mantenha sua linha ocupada!

2 Comentários:

  1. Amei...
    Sábias palavras amiga!
    Acho que este pensamento completa sua postagem: "As únicas pessoas que você precisa em sua vida são as pessoas que provam que precisam de você na vida delas" :)

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf