8.2.12

Hic et Nunc

Eu precisava dar um jeitinho pra exibir essa cena; Quem viu, sentiu e não se incomodaria em rever, quem não viu, tem a chance, porque é bem... a vida da gente, sabe?! Fiquem mais atentos ao áudio que a imagem!


 Gravação da Novela A vida da Gente, 02/02/12.
Uma produção da Rede Globo, autora Lícia Manzo.

Nada mais autêntico que viver "hic et nunc", expressão latina que significa literalmente "aqui e agora". Porque somos tão frágeis, tão presos a finidade das coisas, a apreensão de que seja sonho, a pressão do passageiro, ao medo de que estejamos nos doando pra dar em nada... nos prendemos tanto a tempo e espaço, depois, ali... a determinações, denominações, entendimentos, explicações... e pra quê, gente?

Na novela, o casal interpretado belissimamente pela Fernanda Vasconcelos e o Thiago Lacerda, está reatando a relação que não deu certo de início, mas onde permaneceu a amizade, o carinho, respeito. A reaproximação de forma gradativa, aproveitando afinidades, coisinhas tão prazerosas de se ver, de conhecimento e encanto...

Me fez recordar em quantas e quantas conversas, vi olhinhos ansiosos, inseridos ou não em uma relação, se questionarem - Será que ele vai pedir em namoro? - Será que é namoro? - Quem sabe? E o que importa? Tá feliz? Porque se tiver, faz valer a pena cada momento, pouxan!

Perdemos tanto tempo vivendo a base do "será" que deixamos de ser imediatistas no gozar detalhezinhos instantâneos que o tempo nos doa para ser único, aproveitado pra deixar aquilo crescer, amadurecer, acontecer, pra se acostumar em ficar tão bem juntos que as coisas fluam da necessidade e não do que é convencional.

Na despretensão de um convite aceito, um encontro surpresa, um telefonema demorado, conversinhas idiotinhas, toques inusitados, afinidades... e acontece!

É leve poder dizer: "Vai ser o que tem que ser, não estou preocupado com isso, eu não tô vivendo isso com olho no que pode render no futuro, eu tô vivendo isso agora." (Lúcio do Thiago Lacerda)

Isso é sentir, isso é viver, isso é tão bom! E acontece...

0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf