17.6.12

Desespero!

Não se preocupe, não tenha pressa.
O que é seu encontrará um caminho para chegar até você.
Deus não demora, ele capricha.
(Caio F. Abreu)


Conversando com uma amigo saiu essa proeza: "na linha o trem pega, mas fora de linha a gente pega cada trem que #Valha-Me-Deus, viu?!"

E não é?! A gente tem que aprender a andar na linha por mais difícil que seja manter o equilíbrio. Porque em cada pequeno deslize a gente cai nos braços abertos da vulnerabilidade... e se tem um bichinho tenebroso e com consequências devastadoras numa vida, esse bichinho é a carência. A miserável não se contenta em vir só, parece que tem um ímã que permite que o que há de pior nos encontre e ainda corroa nossas beiradas, nos fazendo abrir mão do amor-próprio e a guarda da auto-defesa...

É melhor esperar felizinho na estação solteiro, onde há uma diferença gritante entre esperar na linha e pegar qualquer trem. Veja bem: Na linha você sabe o lugar e até que direção quer tomar. Certamente vai saber esperar... Mas quando o desespero bate e já aceitamos pegar qualquer trem que passa com aquele sorrisinho amarelo de dentadura completa na boca, estamos desprevenidos para o fato de que ele não terá receio de vir desgovernado, passar por cima e nos deixar em cacos!

 A carência que nos faz viver as histórias mais insanas e prejudiciais, e ainda que coloquemos um fim, tem casos em que as seqüelas fazem enxergar uma possibilidade de futuro. Ora vá! O que a gente precisa é se defender. Como? Aprendendo a estar bem feliz SOZINHO. Eu sei que tantas vezes a vontade de encontrar alguém, aquele sonhado parceiro bem companheiro, é maior que nós mesmos. Tão grande que é capaz de fazer com que nos apaixonemos pela falta de sabedoria a ponto de nos projetar em histórias que nunca mereceriam nem a qualificação de "passageira", por não valer uma sintonia, veja lá estação!

4 Comentários:

  1. A felicidade está dentro de nos! E como diz o ditado, "Antes só do que mal acompanhado."

    ResponderExcluir
  2. Vamos atualizar o ditado - Antes forever alone do que alone acompanhado! hauahuahuhu

    ResponderExcluir
  3. :B hauhauahu... cê gooooosta né?!

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf