9.8.12

FiKDik em: Que é isso novinha?

A "novinha" tá pegando, pegando geral e já tem "mais velhinha" apreensiva! Sim, porque não é de hoje que os coroas trocam uma de 40 por 2 de 20, mas agora, as menininhas que desenvolvem o violão rapidamente dão a volta por cima cedo, se achando a dona da banca, e o negócio tá ficando sério, viu?! 

No funk que lançou a gíria, o Mc Saed representa-se assustado com as atitudes fatídicas da ninfeta, uma menina jovem que é safadeeenha. A princípio o cara nem quer acreditar, mas tem a certeza na hora H. No entanto, o susto não faz muito rapazinho correr do pau por aí não, diga-se de passagem. Então fica no reclama, mas não deixa passar?! Por acreditar que esse mundo tem salvação, quis ouvir a opinião dos atacados, digo "fugitivos",  a respeito das "novinhas":


David Ferreira, 14 anos, estudante.

Novinha pra mim é uma giria de chamar as adolescentes...kkk. São adolescentes mais avançadas e eu até gosto porque não sou chegado a menina certinha demais não. Mas prefiro as ajuizadas para levar a sério - são mais quietas, menos extrovertidas, safadeeenhas sabe?! Tento ser um cara direito! Não tenho muita experiência com novinhas, mas a gente identifica logo pelo jeito. O que elas fazem só tu perguntando a elas!





Caique Pereira, 19 anos, estudando Direito.

Uma menina de pouca idade, com seus 13, 14 anos, já começou a namorar caras mais velhos, andam com maquiagem, roupas com pouco pano, frequentando lugares como: baladas, bares, festas de camisa, postando fotos dessas "aventuras" no Face - são os principais sinais. Eu particularmente não gosto, prefiro as mais velhas porque é maturidade que me atrai. Mas eu acho que são preferência nacional já há muito tempo, agora está ficando mais notório. 






Herbert Santana, 21 anos, estudando Medicina.
A sexualidade tornou-se um problema grave revolucionado pelo conceito vago de pós-modernidade. Em se tratando desse assunto, as pessoas simplesmente não sabem o que fazer com tanta liberdade e um exemplo dessa completa falta de norte vivida por ambos os gêneros é o processo de vulgarização do corpo feminino que culminou no piriguetismo e, não é de se espantar o surgimento da nova casta na vida adulta, sexualmente ativa, a “novinha”. Não acho que a pergunta deva ser "o que fazer com garotas recém-chegadas à adolescência que viram-se bombardeadas desde cedo por apelos libidinosos sem fundamento", porque o problema não está nelas. A sociedade como um todo tem preguiça de pensar ou agir. A vista grossa, ensinada a duras penas a nossos avós, incorporou-se à cultura de tal forma que fica difícil saber até onde vai o limite do saudável. Portanto, mais do que reclamar de piriguetes, novinhas ou sabe-se lá o quê, é necessária a revisão dos próprios conceitos. Cada um fazendo sua parte, tendo postura, presando seus princípios. Elas não atacam a força, atacam?


Hugo Oliveira, 22 anos, fisioterapeuta.


Eu gosto, é sinonimo de garota bonita...uma giria que pegou legal. As maluquinhas tão sempre aprontando e como ultimamente só tô comprometido com meu trabalho, tô gostando das novinhas me comprometendo.
 









Carlos Alberto, 22 anos, técnico em radiologia.
"O que é isso novinha?!?" Uma expressão que denota susto e surpresa com a novinha que embora novinhas em idade, têm demonstrado cada vez mais ousadia e formas de mulher. É surpreendente ver aquela coisinha toda "em cima" e apertadinha - já fazem isso de propósito -, demonstrando todo o seu desejo através de um olhar e ainda mais através de atitudes. É difícil resistir à sedução de uma novinha, ainda mais quando o que se tem em casa é uma "velhinha", que já não está tão em forma, que quando vc ver saindo do banheiro se pergunta que diabo é aquilo, kkk(ñ é pra tanto). Só nos resta dizer: Pega leve novinha, pedofilia é crime!! hehe. Obs: Embora "velhinhas", são elas que realmente nos completam, pois uma mulher não é feita só de formas corporais, vale muito mais o que há em seus sentimentos e em sua forma de pensar. Um beijo pra todas as "velhinhas" pois vocês nos trazem prazeres duradouros, enquanto as novinhas só nos trazem prazeres momentâneos.


Obrigaaada gateeenhos!

Uma escritora inspirada por Deus escreveu uma vez que "As afeições juvenis devem ser refreadas, até chegar o período em que a idade suficiente e a experiência tornarão honrosa e segura a sua manifestação." (Mensagens aos Jovens, pág. 452)  Agora é com vocês "novinhas", porque susto e surpresa nem sempre é bom, pro bem e pelo visto, vocês não estão sendo levadas muito a sério, não é verdade?! Talvez estejam numa fase que nem queiram mesmo ser levadas a sério, querem aproveitar, aprender... mas é sempre importante considerar que como essa fase em que você tá toda saudavelzinha, passa, a reputação também pode acabar junto. E aí? O ditado "quem vê cara não vê coração" é verídico: Ainda que hajam sentimentos misturados nas ações ousadas, nem sempre as experiência obtidas são sinônimo de maturidade...

Particularmente acho que o agravante do "novinha" não está somente na pouca idade, mas nas atitudes avançadas, precipitadas, descontroladas. A fulgor demais para uma cabeça em transformações! O mundo não se auto-denomina mais machista, mas não se deve contar muito com a sorte - vocês tem uma vida inteira pela frente, não tenha pressa! Se continuar do jeito que tá, vão matar papai de verdade, mas é de desgosto!  ;) Pelo bem da tua e da próxima geração, segura aí, minha filha!

 Quero "ouvir" mais...

2 Comentários:

  1. Tenta ser um cara direito e prefere as ajuizadas? Mudou em quantoo tempo David?kkkkkk

    Acreditoo na sua transformação pôo ;D

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf