12.8.12

Missão vitalícia de coragem

Mais uma vez Stephen e Alex Kendrick miram na vida cristã e acertam no fundo de corações -  o meu e de todas as companhias gostosas com quem tive o prazer de assistir. Com emoção e bastante impactos, Corajosos, através de cinco pais, sendo quatro deles policiais, nos incentiva a ser melhores pessoas e, o desafio principal alcança homens que enfrentam dupla jornada, sendo a mais importante, ser pai. Por isso que escolhi falar sobre o filme hoje, aqui...

A figura paterna homenageada hoje é a uma base capaz de tornar uma família saudável, respectivamente, também a sociedade -  A honra começa em casa! É na relação com a esposa e com os filhos que um homem demonstra seu maior índice de sabedoria, dignidade, e é honrado, honrando a Deus.

Antes de vestir o paletó e guiar a família a igreja (ou nem isso), antes de arcar com a responsabilidade de sustentar a família (ou cumprir a pensão), mesmo antes do que a sociedade percebe através da aparência, o que Deus vê é o que o pai é de verdade: a dedicação, o carinho, o amor, o incentivo e as correções, a fidelidade, a autoridade que não amedronta, os exemplos e os princípios transmitidos, a emissão da importância de uma vida íntegra, honesta e de fé - a presença e proximidade que acompanha e literalmente ensina um filho a crescer, passo a passo.

Porque eu acredito que ser pai é mais complexo que procriar, que perpetuar um sobrenome familiar... Ser pai de verdade faz de um rapaz um Homem - e se vocês tiverem algum exemplo próximo como eu, têm noção de quão linda e inacreditável é perceber a transformação de um amigo! Ser pai muda internamente como nenhuma outra responsabilidade e compromisso. Molda caráter e a personalidade...  Parabenizo aqueles que souberam receber o potencial e aceitam diariamente o desafio dado por Deus: Ser pai, missão vitalícia de coragem.

Em especial, parabéns ao meu papiito! 

2 Comentários:

  1. Acabando meu estoque de elogios, gata! Mais uma vez transborda o orgulho de minha jornalista/escritora favorita! Lindo! Muito oportuno mencão desse filme, pois é realmente uma lição de vida.

    ResponderExcluir

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf