7.11.12

O contrário do amor


Tudo nos impulsiona a compreender o ódio como o antônimo do amor, mas se algum dia existiu algum sentimento capaz de contrariar um forte assim, acho que o egoísmo venceria. Porque até odiando uma pessoa, você pensa nela...


A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos. Tudo em prol do nível elevado de felicidade. Dentro de um relacionamento, esse é um pensamento visivelmente perigoso porque, infelizmente, é egoísta até desprezar e apontar características no ego do outro enquanto justificamos e não admitimos as nossas...o egoísmo é algo arraigado em todos nós desde o nascimento: as crianças têm comportamentos egoístas quando choram por atenção, os adultos se maltratam baseados em motivos egoístas.

A traição é egoísta, o ciúme é egoísta, a infidelidade financeira é um dos mais extremos transtornos causados pelo egoísmo... citaria tantos problemas em que o egoísmo está relacionado que seria fácil afirmar que é tudo culpa do egoísmo. E vou contar uma historinha:

Minha amiguinha é um doce (vai ver por isso atrai formigas). Doce de uma forma que nem precisa de Camaro-seja-lá-que-cor-for conquistado pelos bens de um falecido. Ela é daquelas que coloca de verdade os problemas no bolso para ajudar nas necessidades dos amigos, a ponto de causar preocupação na mãe que não cansa de alertar: cuidado para os outros não gostarem de você pelo que você oferece. Uma pessoa linda, que leva a vida a sério, tem medo de brincar com os sentimentos dos outros, cuida do que cativa e exatamente por isso, tem um cuidado tremendo com o coração. Por azar, claro, não tem sorte - é facilmente vitimizada, e acreditem, não é como vítima que ela se sente. Linda!

Já ressabiada com situações passadas, ela que não é de fazer barraco ou acampar na porta de quem deseja, ela se encontrava em um momento "prazeroso na vida", aquele invulnerável de não sentir nada por ninguém. A bixinha mal sabia que tinha alguém de olho na paz alheia e não descansaria até tornar aquela redoma um caos...


Resumindo a história da insistência, quando ela já tinha cedido e estava em standy-by... aquele momento em que toda mulher espera um up de nível, um pedido de namoro, uma chance, uma tentativa pelo menos... nesse momento o negoço estagna e pra piorar, só desanda.

Chamo de boba e besta, mas sei que no fundo a alma dela é tão boa que não chega a ser compreensível a forma como ela é compreensiva: Evita reclamar em sumiços, evita os barracos por descaso, evita cobrar e, colocar na parede ela não entende... é daquelas que prefere as coisas acontecendo naturalmente. À moda antiga, acha que é função do homem correr atrás - mesmo que ela fique louca -, e acima de tudo, ela não somente aceita como prefere ouvir de tudo, por defender que qualquer relação deve ser baseada em conhecimento, compartilhamento, amizade e transparência.


Sim, ela merecia um anjo... mas infelizmente é dessas que o capeta se aproveita. Talvez querendo provar que o amor não presta, sem pé atrás. E o que veio para ela foi um cãozinho indeciso, trazendo uma capa de trauma para que ela tivesse mais um motivo de aceitar e pra acabar de presepar, com um índice de carência e costume afetivo tão grandes que entrar na vibe das novinhas de verdade foi fácil. Não perdoa nada, digamos assim.

Nunca ví tanto egoísmo numa só história. Até indícios de ciúme, baixa auto-estima e desvalorização, na minha amiga eu ví fluir. Ele pode estar acostumado a ser bajulado, mas sinceramente, são desnecessárias justificativas. Ele não tem coragem nem de ligar, de digitar, veja lá sentar para conversar e dizer que não quer, que não acha que dará certo, que não gosta dela nem o suficiente para tentar. Quando deixa escapar alguma coisa, fala por alto dos seus interesses, suas descrenças, e para bom entendedor - lê-se: um ser não apaixonado - isso basta! Quando tá perto, aproveita, fica naquela de encantar para deixar em banho-maria. Mas, com cara de pau, tem casinhos expostos no Face e na face, quando passa por uma digna de virada de pescoço. Aff!


Olha Sr. Egoísmo, amor da minha amiga é o c#$$%#, o que te desejo é alguém que te supere em egoísmo para que você seja feliz!



0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf