23.12.12

Descaracterizando Papai Noel

Ps.: O intuito desse texto não é tornar o bom velhinho um vilão. A descaracterização está contra indicada em caso de suspeita de fanatismo. 






Tem já um bom tempinho que Papai Noel vem roubando a cena no Natal. Parei para pensar que como o Coelhinho da Páscoa ele é apenas um mero símbolo, um coadjuvante na história, então, decidi analisá-lo e perceber características que lhe concederam tanto amor tanto de crianças quando dos crescidinhos, viu?!


O bom velhinho tem barba e cabelos brancos, representa paz. Veste-se de vermelho e vem lá do Polo Norte. Chega de surpresa sabendo exatamente a hora que a criança está dormindo e entra pela chaminé para que ninguém perceba. Cuida de suas renas com carinho, elas lhe obedecem e lhe carregam para distribuir os brinquedos que fabrica, com a ajuda do seu exército de elfos, no mundo inteirinho em apenas uma noite. Sabe se as crianças foram boas ou ruins e determina quem receberá presente ou não. Vive para sempre no coração das crianças. Senta-se num trono e convida as crianças para seu colo, onde ouve seus desejos. Incentiva os pequeninos a obedecerem seus pais e recebe cartinhas de agradecimentos ou pedidos durante todo o ano.


Pois bem, sei de Alguém que não é uma fábula, tem uma história registrada com verdade. Tem barba, cabelos claros, veste um manto vermelho, é um príncipe de paz. Trabalhou como carpinteiro na infância, é senhor dos exércitos e criou toda sorte de criatura. Cada ser tem um de Seus anjos ao redor! Chegará do norte, como ladrão, ninguém conhece a hora de sua vinda. É onipotente, oniciente e onipresente, distribui dons e vive para sempre no coração de quem acredita. Senta-se num trono, convida todos a se achegarem, ama as crianças e “obedecer os pais” para Ele é mandamento. Ele tem poder para julgar e recebe pedidos e agradecimentos através de orações em tempo e fora de tempo.

Qualquer mera semelhança não pode ser só coincidência. Acho que Papai Noel até no nome quer imitar Papai do Céu. rs.. Quem sabe seja mais fácil para homem esperto acreditar na imaginação, hein?!



0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf