10.2.13

Brinde a feiura.



Ao falarmos de pessoas bonitas somos capazes de soltar as hipocrisias mais tenebrosas. Somos sim, hipócritas! Convenhamos que beleza e caráter são diferentes, mas tentamos maquiar a feiura com a "genteboice". Costuma-se complementar com "beleza não põe a mesa". Mas é claro! para que se quer beleza encima de mesa se costuma-se utiliza-la nas camas, sofás, paredes, banheiros e tome-lhe cômodos que despertem desejos...?!

Sejamos sinceros para reconhecer que a priori sempre nos interessamos por uma pessoa que tem a estética agradável aos olhos, tatos e paladares. Vai dizer que as pessoas feias que você pegou no carnaval foi na sobriedade?! A feiura nunca ganha a frente na corrida, é obvio. E agora, posso estar transmitindo a ideia que me acho totalmente encaixada nos padrões de beleza, mas acreditem, julgo-me o contrário, já fui desclassificada na pista e sou adepta do grupo que se convence no espelho da seguinte forma: se você reparar bem, meu querido, de-longe-de-costas-de-um-só-ângulo-e-no-escuro-eu-aparento-a-megan-fox.

Mas a feiura pode vencer: resgatar um pouco da modéstia alheia que foi desprezada por aí e se aventurar na busca por outras coisas que enchem os olhos. De imediato é escanteio, se estiver com uma roupa pouco exibida ou não for frequentador assíduo da academia então... mas, por sorte, existe longo prazo e um mundo de conteúdos e atrações! Os interesses vão aumentando se o senso de "semancol" nos permita comportamento com os meios em busca do fim. Se soubermos onde pisar e tivermos noção pra nos equilibrarmos entre belos e medonhos, seremos bonitinhos (feio arrumadinho) chegando a conseguir nosso cantinho ao sol.

Nos surpreendemos sempre que vemos uma feinha ao lado de uma belezura - fala a verdade! Chegamos a exclamar: "porra, ela é muito feia pra ele" e vice-versa. Certamente um engraçadinho apoiará especulando: "ou tem dinheiro ou é hot (lê-se, safada ou bem dotado)". Até parece que não há outros cacifes poderosos o suficiente para conquistar... E lá vem jargões: é bom de papo, é 'chei' da grana, é pica das galáxias, é músico, é jogador de futebol, é filhinha de papai, é burra...porque essas são as únicas chances de alguém ser embelezado, não é?! Senta lá!

Existe muito interesseiro sim, não sejamos bobinhos, mas isso é outro assunto! No caso específico de não serem, é importante conhecer bem as pessoas antes de julgá-las ou dar mérito. O melhor conto de fadas é Shrek e o motivo é claro: possibilidade de imperfeições. O Shrek encontrou sua Angelina Jolie por uma explicação: a feiura fica nos olhos de quem não quer enxergar além! rs...


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf