8.5.13

Bem treinado pra pensar...


Estreiado em janeiro, quem ainda não assistiu pode correr atrás, só por um pouquinho mais de ação na vida. rs... Houveram lembranças de filmes como Sherlock Holmes e Missão Impossível da galera com quem assisti, mas confesso não lembrei de nenhum deles visto a singularidade deste. Tom Cruise - que não alcançou o nível de minhas expectativas em Oblivion - estampa Jack Reacher, um filme que cativa pela inteligência com que foi escrito e dirigido por Christopher McQuarrie, e agrada até o último tiro.

Tudo começa com um crime realmente brutal em Indiana, 5 pessoas assassinadas por um atirador de elite sem explicação lógica. Barr, com um histórico sujo na sociedade, é acusado com poucas chances de defesa. Este acusado temia Jack, um ex-combatente veterano, ficha limpa e um fantasma para o governo, que dedica-se a fazer a verdadeira justiça, e que havia lhe prometido aparecer acaso ele se envolvesse em confusão. Jack, que havia sido citado por ele em interrogatório da polícia antes de ser internado, aparece e resolve investigar o caso por conta própria, aliando-se a advogada do réu, Helen Rodin (Rosamund Pike) , e trazendo genialidade ao caso que ultrapassou o limite de defesa do réu, passando por conhecimento das vítimas, reconstrução do crime e da possibilidade em outras versões, e alcançando a resolução do problema.

Os responsáveis pelo crime não contavam com a esperteza do Jack, que teoriza que existe ligação entre ao menos uma das vítimas com verdadeiro assassino que queria desviar a atenção. A propósito, mais uma vez a polícia americana é retratada como um percalço e cúmplice do erro... Na busca por esse esclarecimento temos direito a armações, muita luta, tiroteio, morte, corrida de carro e um pouco de graça - um salve à Sandy (Alexia Fast), aos cúmplices civis com um suposto fugitivo num ponto de ônibus, e a brutalidade de quem prova que quer viver com os dentes... #OsQueAssistiramEntenderão - para ser considerado ação e das boas, daquelas que falamos sem exitar: Multiplica, Senhor! rs...


Curiosidade:Jack Reacher é personagem principal da série de livros de Lee Child publicados no Brasil pela Editora Bertrand Brasil. Protagonizou os livros Dinheiro Sujo, Destino: Inferno, Correndo às cegas, Um tiro e CorreTripwire, Echo Burning, Without Fail, Persuader, The Enemy, The Hard Way, Bad Luck and Trouble, Nothing To Lose, Gone Tomorrow e 61 Hours, não lançados no Brasil.


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf