10.7.13

"Antes solteira do que chifruda e maltratada!"


Eu lí essa frase compartilhada por algumas pessoas na timeline do meu face e achei o máximo, sabe!?

Nesse momento orei pra que todos aqueles perfis que simpatizaram com a ideia vivam na prática e o relato não seja mais um fake para auto-convencimento e marketing pessoal na rede social.

Digo isso porque vejo algumas mulheres especiais se submeterem a situações surreais para não estarem "solteiras"... por exemplo:

Saber que é traída e permanecer casada, chamando o elemento de marido e agindo como uma esposa contente e satisfeita pelo fato de ter realizado o sonho de casar. Monogamia passa longe...

Como alguém que ouve do namorado, na cara, que ela é muito "sem sal" e mesmo assim não põe um salto, passa um batom vermelho e sai ao lado dele, mais alta do que ele, diga-se de passagem, mostrando que é um mulherão que deve e muito ser valorizada?

Eu sei que a solidão assusta, que a concorrência está desleal visto o quanto tem bons produtos desvalorizados e pouco consumidor capacitado no mercado. Mas meninas, por favor, a auto-enganação não faz do teu namoro, do teu casamento, da tua situação afetiva, uma situação privilegiada, mas faz de você uma pessoa insegura, medrosa, que se apoia em alguém que não se importa em te satisfazer, nem ao menos te respeitar como mulher.

"Ame-se para não usar o Outro como salva-vidas em segredo."
(Marla de Queiroz)

2 Comentários:

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf