3.7.13

Homens que afastam


Acreditem, as mulheres tem uma lista toda trabalhada na padronização em relação as caracteristicas masculinas que a fazem se interessar pelo mancebo. Acontece que no universo feminino as ideias são bastante mutável em relação a interesses, e se o homem exagerar na performance do jogo da sedução, é meio broxante, sabe?! Então, uma listinha top 10 dos tipinhos que atraem no começo, mas depois dão overdose de exaustão:

 O SENSÍVEL
Pode ser facilmente chamado de fofo porque se emociona com as coisas, não tem vergonha de chorar, nem mesmo em público, gosta de ler, lê até poesia, assiste filme romântico até o final, admira a natureza, se brincar até tem uma coleção de hortênsias, ele acredita no amor.  Mas a partir do momento que a garota percebe que seu poço de fofura só chora, chora por tudo, de comercial televisivo a final de relacionamento do amigo,  quando tudo é motivo para o elemento marear os olhos e fazer aquela voz de menino desmamado querendo colo e consolo, a guria se pergunta quem é o homem da história e tem logo vontade de mandar: "Vira homem, rapaz!"

 O CRIANÇÃO
O cara é assim, do tipo que você olha e diz: "Será um ótimo pai!". Onde vê uma criança se joga, acorda cedo para assistir desenho animado, marca torneio de videogame, propõe ensinar aqueles velhos joguinhos infantis pra toda galera na tarde de domingo. Mas daí, quando lá pela quinta vez que ele fizer voz de criancinha perguntando se "oxê rem vê xeu baby hoje?" ou der um surto de mimo e malcriação quando não tiver seus interesses atendidos, surge logo a fúria da mãe que mira o traseiro do moleque e coloca logo no castigo por tempo indeterminado sem sobremesa ou diversão.

O CHICLETE
Pense num homem dedicado e atencioso, agora multiplique. Esse sabe usar os artifícios do romantismo a seu favor de forma até espalhafatosa, mas isso é deixado de lado quando o buquê chega ao ambiente de trabalho ou a cesta de café da manhã não tem motivo nenhum. As juras de amor pelo celular de manhã e de noite, não passa um dia sequer sem dá aquela geral no Facebook, e sempre que pode dá um jeito de estar presente, mesmo que deixe de sair com amigos ou família. O problema é que a menina vai esquecendo o que é individualidade e privacidade, a criatura que seria o parceiro, no caso, vira a bolsa tira-colo, mais colado que duas de dez e as vezes faz hora extra como fiscal, investigador. Ele tem dessas coisas de novela mexicana com chiliques de ciuminho com amigos, colegas de trabalho, sms, frase mal interpretada. A insegurança sufoooca!

O POSSESSIVO
Se tem uma qualidade complemento que esse ser tem é observação. Ele percebe corte de cabelo, roupa nova, cor das unhas, batom e vestígio de distração. É daquele sujeitinho que ousa falar um "mulher minha não" e aí, as pobres coitadas costumam confundir isso com preocupação motivada pelo amor. Só que aí, quando ele brigar com ela porque outro cara a olhou, achando que foi ela que provocou, ela logo arquiteta a estratégia de fuga da prisão, porque né?! Esquisofrenia é crime, kkkkk.

O HIT
Animação é o que não falta. Sabe e gosta de se divertir, é do tipo que se o mundo acabasse hoje ele estaria dançando com você. Se a ideia for uma viagem então, mochila nas costas e a vida está completa. Conhece todas as opções de diversão da cidade, isso quando não é cidade em plural. Mas e na hora de rolar aquele momentosinho de casal que é bom, rs... o Di, Cabeça, Chico, Nando e Déa, a trupe todinha está junto. Esse menino não tem freio, vive sempre na base do "só mais um pouquinho/mais alguém e já vamos".

 O EXPERT
Se tem uma coisa que você admira é a cabeça desse homem. É super eclético e versátil, sabe um pouquinho de todos os assuntos. É lógico, seu foco principal passa longe de supino, flexão e peso embora tenha conhecimento e usufrua dos benefícios disso também. Depois dos 3 primeiros minutos tem que ter algo mais que aparência pra não ficar na base do "ahã". Mas, quando tudo na vida vira motivo pra filosofar, nada é o que aparenta ser e tudo tem uma interpretação implícita. Quando ele se torna tão imprevisível e faz de toda atitude da menina uma detalhada avaliação... ele faz da regra principal a incompreensão. A relação passa a ser discussão... e do próprio relacionamento - aja DR pra não dá jeito!

 O FLASH
Não é surpresa se ao acordar ele tiver com os olhos estatelados em você de forma que te deixa sem graça. Aí, pra completar ele ainda abre a porta do carro e insiste em pagar a conta completa. Ele até parece um pouco com o chiclete, mas é mais elegante e tem planos imediatos para o casal. "Eu te amo" é mais frequente que bom dia e já fala logo no casamento dos sonhos, quer apresentar logo a família e se brincar, com duas semanas de encontro já dá a chave do ap e convida pra morar junto. Ele funciona na velocidade da luz, e é fácil prever que quando bater de frente o trauma vai ser completo, devastador e definitivo...

O SUPERSSEXUAL
Elegância, charme, cuidado pessoal é com ele mesmo. Metódico, separa as roupas por cor, sapatos por data e cremes por prateleira. O cabelo é intocável, se encostar liga o alarme do blá-blá-blá, já fica o pré-aviso. A pressão interna da garota nessas situações é descomunal, porque pire, a luta dela é pra ser mais mulher que ele.. e assim, além da luta dela, ele acredita mesmo na existência da Barbie, qualquer característica que mostre humanidade em você é um choque para ele.

O ACOMODADO
Para ele "tanto faz", e quem dera se fosse só entre wisky e água de coco. Ela escolhe o que comer, ela decide onde ir, ela fala o que quer assistir. Ela é tão livre que hora ou outra vai se questionar se não está só. Não se trata de domínio, trata-se de falta de equilíbrio, ninguém é sem personalidade, uma hora ela desmorona e aí...

O VÍTIMA
Ele já sofreu por amor e acredita ter sido o único no mundo, tadinho. Quem se arrisca tem que saber que tem que limpar a ferida até que ele esteja apto para voltar a amar. Mas assim, ninguém aguenta a comparação contínua com a ex, ela também precisa ser satisfeita na relação e, porque mesmo ele está com ela?

Deus nos salve e não misture tudo em um só, aquele no qual o cupido maluco irá flechar mutuamente com a gente, amém?!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf