27.11.13

Qual teu tamanho agora?

Entre concordâncias e discordâncias, o resultado é positivo, me sinto MAIOR!
 



A gente nunca vai poder ter uma visão
completa do mundo, o que não nos torna
menos humanos, na verdade nos torna
 mais humanos, e menos deuses.
(Marcelo Gleiser, professor de física
e astronomia no Dartmouth College)
Para isso 1'30'' bastou: uma trilha que traz leveza e intensidade, magnífica edição, bela fotografia que acompanha com perspicácia depoimentos de trinta entrevistados, no alcance da reflexão que desencadeia "autoconhecimento" e "busca da felicidade". São acima de tudo pessoas, mas que se desenvolvem profissionalmente como pianista, palhaço, fotógrafo, alpinista, artísta plástica, uma educadora sertaneja na simplicidade de seu interior, e que interior! Também aparece profissionais mais reconhecidos na mídia, como a representante política (e sábia!) Marina da Silva, o escritor (e docemente experiente...) Rubem Alves e a atriz Letícia Sabatella cuja alma reflete o trabalho, e vice-versa.





Acho que é mais importante eu viver
 a vida de verdade... do que eu ficar
 dizendo como tem que ser.
 (Laís Bodanzky, diretora
de cinema e teatro)
  "Você descobre a qualidade de uma pessoa não é quando ela fala de si, é quando ela fala dos outros." (Marina da Silva)
 "Eu cheguei onde cheguei porque tudo que planejei deu errado..." (Rubem Alves)








Pegar aquela tempestade interna e
gerar um outro tipo de energia.
 (Marcelo Yuka, ex-baterista da banda
 O Rappa,
baleado com nove tiros em um assalto)
Os depoimentos que ganharam minha predileção são do Kaká Werá (fundador e presidente do Instituto Arapoty), índio que salientou a importância de não viver uma vida diminuta posto que ela é curta e o processo de nos fazermos ao longo da história porque não nascemos prontos; da monja Coen Sensei (missionária oficial da tradição Soto Shu e Zen Budismo) que alerta para a necessidade de abrir mão dos sentimentos "ruins" que rememoramos, além da Greta Silveira (diretora da Parada do Orgulho GLBT, SP) que ao se aceitar e não se definir foi e é aceita.







Eu tô o tempo todo lidando com coisas
de dentro, comigo mesmo,
 isso ajuda muito.
 (Tatiana Clauzet, Pintora autodidata)
EU MAIOR é iniciativa  da Associação Dobem, uma ONG que propõe disseminar conhecimento direcionado ao denvolvimento humano integral. Iniciativa inédita de crowdfunding com incentivo fiscal, o filme arrecadou R$ 208,6 mil junto a mais de 600 patrocinadores, pessoas físicas!

Lançado em 21 de novembro deste ano, o filme está disponível em DVD/Blu-ray, versão para download, e CD (trilha musical) no site oficial Eu Maior  onde também podem ser encontradas mais informações.  






O erro é a nobre arte do palhaço,
a imperfeição, a aceitação da sua
 inadequação. (Márcio Libar,
ator e diretor teatral
que encontrou no palhaço sua
fonte de inspiração)
Pra que tudo isto? Por nada? Nenhum vento é favorável pra quem não sabe onde quer chegar. Nosso maior desafio é se conhecer. Quanto mais a gente conhece mais perguntas surgem... A felicidade e o autoconhecimento são tratados na produção dentro das vertentes da ciência, das artes e da espiritualidade, de uma forma profunda que envolve as limitações da vida, dos sentimentos, dos conhecimentos. Os gregos sobreviviam as tragédias porque tinham encontros com a beleza. A beleza da essência humana está no paradoxo de ser completamente original e completamente igual.



A vida é evolução, é avanço, é transformação. Passar por isso não é e nunca foi fácil porque é preciso sair da zona de conforto, enfrentar medos, se superar e as vezes não ser aquilo que esperam de você. Viver não é como se fôssemos saber de tudo ou sanar todas as dúvidas, mas é como se querer saber fosse o princípio da trajetória. Felicidade é um estado de espírito e uma maneira de viajar. Se vamos ser felizes não sabemos, mas é importante não desistirmos do caminho...

Esse é uma obra que soma à vida, que te aproxima de você, das suas escolhas... O filme está disponível na íntegra no Youtube. Faz um favor a você, sério: Para, respira, se concentra, se dê a chance de um desenvolvimento gracioso!



0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf