18.12.13

O que darei de presente?

Se vocês são como eu, têm dificuldade na escolha de presente. Presente para mim é mais que uma doação qualquer, tem que ter significado, necessidade, combinar com a pessoa, marcar, fazer diferença. Serem "legendaaaary" com toda gama de sentido! Os criativos são os melhores, mas cobram o preço né?! Dar qualquer presente é como comprar um Boeing e ter piloto de teco, teco... presente tem que ter pessoalidade para agregar valor!

Tenho lojas preferidas como a Uatt?, Imaginarium e Loja dos Meninos que sempre me inspiram, sempre dou uma vasculhada na GCK e nO Segredo do Vitorio que super indico, e louca por design,  volta e meia acho coisa legal na TokStok ... mas vamos às dicas para compartilhar:


O que darei de presente a Deus?

Pre-requisitos para doar sangue
Parece bobagem, mas quem nos dá presente todos os dias merece ser lembrado. Deus não precisa de nada material, mas o que Lhe damos de coração lhe agrada. O bem que fazemos aos Seus pequeninos Lhe agrada. Então, nada mais justo que dedicar tempo, recursos para doações, juntar o que não serve mais e ir pessoalmente entregar a pessoas necessitadas, visitar asilos, creches, instituições de reclusos sociais, doar sangue, ir ao Templo, talvez levar algo que possa fica bonito para somar na ornamentação. Não sei, use ousar no melhor do seu coração! 


O que darei de presente a minha mãe? 

A minha mãe adoraria esses que posso achar
 na Eudora, Macademia, Technos e Passarela
 Ahh, as mães. Se tem uma coisa que a minha não suporta é ganhar "coisa de casa", e claro que eu entendo. A casa é de todo mundo e ela é um ser único, especial e essencial dentro dela. Por mais que ela queira trocar a geladeira, precise de um fogão... esses não são presentes para ela, são necessidades da casa e tenho dito (a não ser que ela seja uma mestre cuca)! Talvez você erre na roupa, no sapato ou dê aquele velho perfume preferido dela que já tem frasco estocado, mas você pode também inovar, ir além das flores raras e caras da floricultura, além do porta retrato, quem sabe fazer alguma arte (não existe pessoa mais talentosa que seu filho no mundo dela). Acredite na capacidade dela, ela irá se adaptar com um bom celular sim, com um tablet, com o que for! Mães adoram câmeras, adoram tirar fotos de todos os momentos, inclusive os inapropriados. Goste de vê-la linda, arrumada, não envelhecida - elas costumam usar os cremes, batons, as bolsas que ganham! Talvez uma viagem com você onde ela terá todo tempo de futucar sua vida como antigamente. No presente da mãe lembre-se que ela irá se realizar mais com o presente como lembrança que o valor em si. Olhe que legal essas ideias da Abril para vários estilos de mães!

O que darei a meu pai?

Meu pai é vaidoso e acertaria  procurando
 produtos da Gama Italy, Dr. Jones ou Ferrari
  Pai deve ser sempre o herói, se não for, ele sonha em ser. Ele gosta de admiração, queria ter o carinho e bajulação da mãe, mas quer ao menos atenção. Pais tem vínculo com músicas, com álbuns e afins. Use isso ao seu favor! Pais são sensíveis também e quando trata-se de ego, se vier escrito melhor e maior bem legível, ahh, já foi ganho. Alguns pais tem coleções e saiba que mesmo se você já não tiver mais nada de novo pra dar, surgem miniaturas, camisas, quadros... já pensou em conseguir autógrafos? Não duvide, pai é bem fácil de agradar e tente distancia-lo o máximo do trabalho, de gravatas e afins, dê o que o traga para perto, para dentro dele mesmo... Veja dicas legais da Abril para os pais também!

O que darei a meu irmão? 

Meu irmão é até estilosinho, como costumo
acertar me aventuro em roupas e acessórios.
 Irmãos são sempre ladainhas. É a pessoa com que você compartilha lembranças, muitas vezes até o quarto e o computador. Dizem por aí que nasceu o irmão acabou a privacidade, e ai de quem é irmão mais velho. Com tanta intimidade assim ai de quem não sabe ou conhece as preferências do irmão. Não julgo quem se passa no número da roupa mas do sapato? E a cor? Não julgo quem insiste que o irmão leia, mas errar o gênero da leitura? Não julgo quem não dá osadia a jogos, mas não saber nem qual o jogo preferido? Ahhh, certas pessoas não sabem o que é ter irmão! Nunca tive irmã, mas acho que uma dica que rola é você comprar o que compraria para você, soube que elas gostam de pegar emprestado mesmo, rs. Aos irmãos a camisa engraçada que te fez lembrar ele, mais um carrinho pra sua coleção, algo que ele vá usar na academia, um livro indicado... todo gesto de intimidade é válido com os irmãos. A dica desse presente é acertar em cheio o que ele estava querendo comprar! Sem essa de que irmãos são herdeiros!

O que darei de presente ao meu amor?

Eu curto coisas que se dividem...
 Ahh, os amores, e aqui estão os presentes doces e fofinhos, detalhados e delicados. Daquelas lojinhas com coraçõesinhos pendurados na porta e no teto mesmo. Vale coisa do time preferido, o livro comentado, o porta retrato já com a melhor foto de casal, a almofadinha fofa, a fronha personalizada. Até inovações, um kit de perfume que você gostou, uma lingerie ou cueca. Namorados são bichos atrevidos, ousam até em roupa e sapato pra mostrar que sabe... vale esbanjar fofura, chocolate, mas pelamor, não se esqueça do cartão, cartão autentico de punho, porque o que tem mais valor nesse presente é o cartão com garranchos sentidos. Se você tá na apreensão é porque já deu de tudo e está na hora de dar algo mais esperado, como um anel! haha...



O que darei de presente aos meus avós? 


Artigos que podem ser encontrados
no Mundo do Enxoval, na AnyAny

Avós já combinam com perfumes e pijamas, fala sério? Particularmente quero ser uma velhinha de pantufas. Avós adoram enfeitar a casa com fotos dos netos, aproveite isso. Avôs gostam de acessórios como chapéus, bonés... Mas o mais importante é o carinho, a atenção, a tarde que ao entregar o presente você passará ouvindo histórias!


O que darei de presente aos meus tios? 


Ai papaai! Para quem não
 assistiu o vídeo, clique e não perca a resenha
Não sei, talvez arranje uma gatinha beeem loirinha, rs, mas como a maioria já tem sua mulher do lado é melhor pensar direitinho aqui viu?! Nem sempre os tios são próximos, mas não precisa também repetir a carteira, o kit de meia ou lenços né? Talvez uma camisa polo legal da Hering, Levi's, Arramis, sei lá, polo cai sempre cai bem. Ahh, pode ser aquelas maletas de ferramentas se ele gostar. Saiba o time do seu tio! Saiba se ele gosta de carro. Se ele gosta de animais. Se ele gosta de tecnologia. É o mínimo que você pode saber para ser um amor de sobrinho.

O que darei de presente as minhas tias? 

Estojo da Avon, Secador da Gama Italy,
cremes da L'occitane, necessaire da Le Potiche

 Bom, em se tratando de mulher, toda atenção e delicadeza. Conhecê-la também é importante. Não dar extravagancias para as discretas e nem coisas tradicionais às moderninhas. Nunca ouse dar coisas maiores que os tamanhos às tias, elas pensarão automaticamente que estão gordas. Às tias as joias ou bijus, bolsas, as maletas de maquiagem, os kits de cremes, a depender da proximidade ouse até uma camisola daquelas, haha.


O que darei de presente aos meus primos?
Vale as conferidas no Miniibox e Airu,
 mas compre com antecedência


Tem primo que é a extensão da irmandade, não é mesmo? Tem aqueles que a distância e a idade quebra um pouco da ligação. Mas os primos são aqueles que ganham porta-retratos, capas criativas para celular ou notebook (saibam os modelos), acessórios para o próximo ano letivo, haha, ou aquela saidinha com direito a rodada de pizza. Os primos tem a gente de presente, querem mais o quê? :P Ahh, pode ser relógio também pra ele nunca mais se atrasar com você e você ter motivo para jogar na cara os atrasos...




O que darei de presente aos meus amigos?
Sem comentários. :P

  Amigos ficam mais sensíveis na hora de receber presente, então é bom ser bem pessoal. Se eu receber de um amigo um "caderno" já vou desconfiar da amizade, agora se a capa do caderno for do "pequeno príncipe versão quadrinho", poxa, "onde ele achou isso?", saberei que tirou tempo para procurar uma coisa que vou gostar muito! O quadro de fotografias criativos. A blusa da banda favorita. O livro que quer muito ler. O kit de perfume favorito. Lembre momentos. Seja criativo. Seja idiota. Seu amigo merece!




O que darei de presente aos meus colegas de trabalho? 


Pode ser Ferrero Rocher, Cacau Show ou
Brasil Cacau, pega um conjuntinho legal...
Cada equipe tem sua "proximidade", eu prefiro as unidas... as que tem resenhas... as que saem juntas após do trabalho para fazer história. Mas coleguismo tem os limites né? É aquele velho estojo de canetas, jogos, caixa de chocolates de marca, flores. O que dá para conhecer.

O que darei de presente aos desconhecidos? 

Sorrisos verdadeiros, abertura para amizade e receptividade é um começo. Paciência e compreensão são vestígios para continuidade. Mas se no azar do amigo-secreto, acertou no desconhecido-oculto, rs... ou leve logo para o lado da zoação ou vá no porta-retrato porque até chocolate tem erro.

Para crianças e pets! 

Em sites com Americanas, Submarino,
 Todo Livro, livrarias como Saraiva...

Para crianças eu indico sempre um bom e velho livro, mesmo que você seja a tia chata que não dá brinquedos. Autores como Ziraldo e Maurício de Sousa nunca saem de moda. Criança merece O pequeno Príncipe, Meu pé de Laranja Lima... Alguém aí cresceu lendo a revistinha Nosso Amiguinho? Conhece o Sítio do Pica-pau amarelo?! As crianças de hoje precisam resgatar a infância! As lendas, os contos de fada, as histórias bíblicas, os heróis dos quadrinhos... Não adianta, escolha o mais ilustrado e criativo, mas incentive a leitura e a imaginação, e sempre que puder leia com e para ele, vale a pena!

A PetLove dá show viu?!


 Para os dogs e cats, birds e fishs...brinquedinhos, petisquinhos são sempre bem vindos. Quem é adepto a acessórios bem...



Padrinhos/madrinhas e tios devem dar...

Os kits de final de ano arrasam!

Esses podem aproveitar dos kit de final de ano dO Boticário, Lacqua Di Fiori e Natura. Cuidado, conheça o gosto e dê sempre algo com um acessório seja necessaire, caixinhas, boné... enfim. É de vocês os mimos... carteiras, relógios, bolsas, mochilas...

  Os pais...

 São os que mais gastam. Eles são a espécie de deuses no lugar de Papai Noel. Deles vêm os celulares, os notebooks, tablets, câmeras, os playstations... e lá vai! Mas feliz do filho que tem a noção de que o maior investimento é na aprendizagem, no amor e carinho.
 
O que darei de presente a mim mesma?
Seja no Mochilão Bike ou Balada, a
 Europa me aguarda.
Acompanhantes?


 Puts, você tem uma super lista, eu sei, talvez comece pelas prioridades, mas nada melhor que uma boa viagem, conhecer lugares é sempre o melhor presente a receber.

O que darei ao presente?

 Seja inteiramente dele! Receba-o com vontade, como quem o merece. Agradeça e aproveite para não inibir os próximos!


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf