28.3.14

Os poetas continuam

Ontem, assistindo o "episódio (?!)" do BBB (sem mais), na saída do Valter Slim, ele falou, relacionado aos poetas, que a intenção não é ganhar o mundo, é salvá-lo. Aquele Efeito! Não sei se verso autoral, mas com certeza espontâneo. Registrei isso na caixinha preta, acordei lembrando e diria mais: o poeta salva sobretudo a si mesmo... e assim foram e continuam sendo os maiores e melhores poetas.

Sim, acho que a poesia é mérito daqueles que resgatam o que existe de melhor no ser humano, e buscam compreender o que deveria ser - porque é de coisa boa e compreensão que o mundo merece e precisa.

A poesia sai do coração e agrada a cada pulsar mais que o marketing, propaganda, fama que pode derivar dela... e não estou sendo hipócrita quando digo isso enquanto pessoas (sobre)vivem da arte - afirmo porque quem escolhe viver por essa causa, escolhe dar voz ao coração acima e ciente das dificuldades.

 O que seria da complexidade da vida sem a leveza da arte? Sempre me pergunto e me respondo que não queria saber, não seria feliz ou legal. Devo ter essência grega, sei lá, mas por muito agradeço à arte...

Bial chamou o Valter de artista, procurei a respeito e li que ele "ganha" a vida como rapper. Más línguas dizem que não tem talento... Não importa! Se salvou até a última semana do reality, não sei a que estratégia, mas não pareceu ser por meio do corpo ou intrigas... enfim, salve-se Slim, sua alma de artista que te faz acreditar e seguir, e salve a quem puder e alcançar com teu pensamento!

 Os poetas ...continuam... a tecer magia, seja acordando durante a noite ou sonhando durante o dia, mas seus sentimentos nunca se resumem a ganhar o apreço de cavalheiros ou garotinhas.


0 Comentários:

Postar um comentário

 
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.CKrB3I8o.dpuf